Coutinho e Douglas Luiz mandam apoio a amigos da Seleção após eliminação na Copa
Revelados pelo Vasco da Gama, Philippe Coutinho e Douglas Luiz, que fizeram parte do ciclo de Copa do Mundo, se solidarizaram com os amigos.
A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo 2022 na última sexta-feira (09), ainda nas quartas de final, para a Croácia.
Desde então, o clima é de tristeza, entre torcedores e jogadores. Esses últimos, ganham apoio de velho conhecidos do Vasco da Gama.
Primeiramente, Philippe Coutinho enviou uma mensagem por meio do Instagram, em apoio aos jogadores que foram seus companheiros com a Amarelinha. O craque seria convocado para o torneio, mas, um dia antes da divulgação da lista, ele se lesionou com a camisa do Aston Villa, da Inglaterra.
– Orgulho de toda entrega, trabalho e trajetória desse grupo. Infelizmente no futebol nem sempre o melhor vence. O Brasil tá com vocês, que estejam todos de cabeça erguida. Orgulho de ser brasileiro – postou o meio-campista.
Quem também se manifestou foi Douglas Luiz, companheiro de Coutinho na equipe inglesa, e mais um formado na base do Gigante. O volante fez parte do ciclo de Copa do Mundo, mas não foi chamado pelo técnico Tite. Na mensagem, o jogador mandou boas energias ao grupo.
– Difícil a ficha cair para todos nós brasileiros. Devemos continuar com essa energia, alegria e muitas outras coisas que nós brasileiros transmitimos. Infelizmente o futebol é assim, um dia nós ganhamos outro nós perdemos. Por isso continuamos juntos firme e forte com nossos companheiros que foram guerreiros e lutaram até o fim representando toda a nossa mação Brasileira. Obrigada! – publicou o volante.
Quanto ao confronto, o Brasil até chegou a sair na frente no placar, na prorrogação, mas levou o empate nos minutos finais, o que levou a decisão da vaga para a disputa por pênaltis. Entretanto, nas penalidades, quem levou a melhor foi a Croácia por 4×2, com Rodrygo e Marquinhos perdendo suas cobranças.
Sobre Felipe Coutinho tudo bem ,si contundiu antes da Copa ,mas Douglas Luiz ficar fora e, o espalhafatoso Cleber ser convocando mostra que o seu empresário não molhou a mão do Tite e comissão técnica e, por referir ao cego treinador da seleção ,não deve ter amor pelo Brasil pois em nenhum jogo ele cantou o Hino Nacional ,deve ser da turma do L .Neste jogo contra a Croacia ,um time bem esquematizado e disciplinado dentro do campo ,não foi o Brasil que perdeu e, sim o Tite ,primeiro tirar o Vinicius JR ,que pode não ser rotulado de craque ,mas segurava e preocupava a defesa ,não pela entrada de Rodrigo e,sim pela permaneça de Paquetá ,a lambança do Tite foi também ter tirado o Charlysson ,.Everton Ribeiro e Daniel Alves ,teriam de ter entrado em campo ,mas ele Tite manteve Paquetá perdendo chances e para culminar colocar em campo o espalhafatoso Cleber ,que entrou para ajudar a defesa e, no entanto foi aventurar como atacante perdeu a bola e proporcionou o contra ataque que originou o gol faltando apenas pouco mais de três minutos para o término da prorrogação .Mas não foi o que aconteceu ,o time partiu para fazer o segundo gol ,ora quem tinha que procurar atacar era a Croácia que perdia o jogo e, não o Brasil .Dirão os defensores o carrancudo do treinador nacional ,mas ele obteve várias vitorias sim ,mas contra quem ? estas seleções fraquíssima de nosso continente que salvando a Argentina ,as demais é uma mediocridade só ,Equador e Uruguai mostraram estas fraquezas eliminadas na fase de grupo ,aliás não é somente o Tite a fazer burrada ,o treinador do Uruguai mostrou sua incompetência deixar Arrascaeta de fora do primeiro jogo ,colocando alguns minutos no segundo e ,quando o escalou meteu dois gols que Luis Soares e Cavani não fizeram para salvar a Celeste ,