Andrey Santos é advertido por expulsão contra o Ituano
Jogador foi julgado pelo STJD por lance de cartão vermelho na partida contra o Ituano, pelo Brasileiro da Série B.
Expulso na vitória do Vasco da Gama sobre o Ituano na última rodada da Série B, o volante Andrey Santos foi apenas advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o atleta está liberado para atuar nas competições nacionais que o Cruzmaltino disputará em 2023.
No lance, aos 12 minutos do segundo tempo, Andrey deu um chute na bola e acabou atingindo a canela do jogador do Ituano. O Juiz Wilton Pereira de Sampaio apresentou o cartão vermelho na hora, sem revisão do VAR. O meia vascaíno foi denunciado por jogada violenta e foi advertido.
As torcidas também foram julgadas pelo uso de sinalizadores na parte destinada ao Vasco. O Ituano foi absolvido, enquanto o Vasco advertido. A decisão é de primeira instância e cabe recurso ao Pleno.
Além disso, o zagueiro do Ituano, Lucas Dias, foi punido com um jogo de suspensão após levar vermelho direto no início do jogo por a mão na bola e impedir o gol do Gigante da Colina em cima da linha . O pênalti foi marcado pela arbitragem e convertido por Nenê.
Ituano e Vasco encerraram a participação na Série B em partida realizada no dia 6 de novembro. O time carioca venceu com o placar de 1 a 0 e retornou à elite do futebol brasileiro. Na súmula, o juiz relatou as expulsões e ação da torcida.