Vasco retoma contato com Wellington Rato; veja detalhes

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Paulo Bracks, voltou a procurar Wellington Rato e pode atravessar outros interessados.

Wellington Rato comemora gol pelo Atlético-GO
Wellington Rato comemorando gol pelo Atlético-GO (Foto: Alan Deyvid/ACG)

Com a definição de Abel Braga e Maurício Barbieri como novos membros de sua comissão técnica, para diretor técnico e treinador, respectivamente, o Vasco voltou à carga pelo meia-atacante Wellington Rato, destaque com a camisa do Atlético-GO na temporada 2022. Segundo apurou a ESPN, o Cruz-Maltino retomou a procura pelo jogador por meio de seu executivo de futebol, Paulo Bracks, e pode ‘atravessar’ outros interessados.

Na última segunda-feira (5), ele procurou o estafe do atleta de 30 anos e retomou os contatos, embora ainda não exista uma proposta oficial. A reportagem soube que o clube carioca pode entrar na disputa, isto se Barbieri topar. O novo treinador já trabalhou com Rato no Audax (RJ) e no antigo Red Bull Brasil.

Bracks ouviu do representante do atleta, Renan Coelho Costa, que se quiser contratá-lo terá que se apressar em fazer uma proposta oficial. Isto porque a concorrência por Rato é grande. Fortaleza, Cruzeiro e São Paulo estão negociando com o seu empresário, e as conversas estão mais avançadas.

A ESPN também apurou que, do trio citado acima, o clube paulista é o que mais tem pressa em definir a transação. Rato, inclusive, tem interesse em vestir a camisa tricolor, mas a oferta do Fortaleza é maior – e o pagamento do São Paulo seria a prazo.

Também há um quarto clube da Série A interessado no atleta: o Coritiba.

Enquanto não define o seu futuro, Wellington Rato está treinando em um clube amador em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, para se manter em forma.

Fala, Wellington Rato

Há duas semanas, o jogador concedeu entrevista exclusiva à ESPN e comentou sobre as pretensões para o futuro, citando o interesse de vários clubes no seu futebol para 2023.

“Por incrível que pareça, eu estou tranquilo, acabei a temporada agora. As coisas têm acontecido, meu empresário, junto com o pessoal do Atlético-GO, têm buscado a melhor solução para a gente tomar a melhor decisão também. Eu ainda não tenho preferência, tanto no exterior ou Brasil, eu ainda sei que posso render muito, seja lá onde for. Espero que eu possa tomar a melhor decisão para que na próxima temporada eu venha fazer uma temporada brilhante como à desse ano”, disse.

“Eu não costumo falar de preferência, característica, eu tenho esse dom, essa qualidade de me adequar às circustâncias. Para aonde a gente for nessa próxima temporada, eu creio que vou chegar, dar o meu melhor, buscar o meu espaço e vou conquistar o meu espaço, independentemente de onde seja. Tanto no Brasil ou no exterior”, complementou.

Revelado pelo Audax (RJ), Wellington Rato chegou ao Atlético-GO em 2020. No ano seguinte, foi emprestado ao V-Varen Nagasaki, do Japão, e teve a sua primeira experiência no exterior. De volta ao Dragão em 2022, disputou 70 jogos e registrou 15 gols e 7 assistências.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Wellington Rato
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ainda insistindo com esse cara?

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel nos tempos de Vasco
Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.