Bracks garante que caos no Vasco acabou e revela as prioridades do Clube para 2023
Paulo Bracks afirmou que o caos que existia no Vasco da Gama acabou e revelou quais são as competições prioritárias do Clube em 2023.
O Vasco deixou a terça-feira (6) do torcedor bastante animada. O clube anunciou as chegadas de Mauricio Barbieri como treinador e Abel Braga como diretor técnico. E Paulo Bracks falou do planejamento para 2023.
Em entrevista coletiva, o executivo fez questão de detalhar a nova realidade do clube, afirmou que o ‘caos’ que existia acabou e revelou ao torcedor quais serão as competições prioritárias do clube carioca na próxima temporada.
“O Vasco era um caos, esse caos acabou. O Vasco entra em 2023 para competir nas competições que vai disputar. As prioridades são o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Eu não sou responsável pelas expectativas que se criam, então não posso responder sobre o que estava no imaginário das pessoas. O que eu digo é: a definição do treinador passou por um processo, passou por estudos, não foi o único treinador com o qual conversei, mas ele teve o suporte do grupo (777), não suporte de apoiar, é um suporte de trabalho analisado dos últimos três anos, e teve suporte a apoio e decisão do diretor técnico”, começou por afirmar.
“O que queremos para o Vasco para o ano que vem é um pouco do que foi produzido pelo Red Bull Bragantino nos últimos dois anos. No último campeonato foi o 6° melhor ataque, em 2021 foi o 4° melhor ataque. Foi o 2° melhor time em bola parada nesse ano. É uma equipe intensa, que procura ser agressiva, uma equipe que procura ser vertical. E é esse o Vasco que a gente quer. Queremos um Vasco competindo, agredindo, sendo intenso. Só que isso leva tempo”, completou.
Sobre reforços, Bracks deixou claro que já tem jogadores acertados. No entanto, não revelou nomes. A expectativa é que no mês de abril o plantel esteja entregue em 90% para o técnico Mauricio Barbieri.
“Temos, hoje, sob contrato do Vasco, mais de 50 atletas profissionais, esse grupo está sendo reduzido. Teremos contratações, vai ter uma reformulação suficiente para os objetivos que queremos na temporada, então precisa de paciência. Eu quero ter esse elenco pronto no início de abril, no dia 15 é a nossa estreia na Série A. Em abril, queremos ter um elenco 80%, 90% pronto, entregue ao treinador, que já vai ter três meses de trabalho dentro da filosofia que queremos implementar.”
“Não vou te falar número (de jogadores já contratados), a gente vai começar a anunciar os jogadores que já estão contratados, te falo que é mais de um. Sobre nomes, quero que a torcida do Vasco entenda o porquê dos nomes, e toda vez que eu for anunciar um jogador, vamos explicar o porquê do jogador. Que se analisem com propriedade, com fundamento, com justificativa e não com base em um imaginário ou expectativa que se crie. Dentro do projeto nosso, de reformulação do elenco, de uma mudança de perfil do elenco, que é necessário, eu quero que seja uma análise real do que a gente pretende com esses nomes.”
Fonte: ESPN
Time de merda essa 776 nao ta com nada vasco de novo na serie b!