Pai revela que batizou Richarlison em homenagem a jogador do Vasco nos anos 90

Antônio Andrade, pai de Richarlison, contou que a origem do nome do filho foi do meio-campista Richardson, que jogou no Vasco nos anos 90.

Richarlison ao lado do seu pai
Richarlison ao lado do seu pai (Foto: Divulgação/ Acervo pessoal)

Um nome que tem estado na mente dos brasileiros: Richarlison. Isso porque vem de um jogador que está brilhando na Copa do Mundo e ‘lacrou’ fazendo dois gols no primeiro jogo do Brasil na Copa.

Mas de onde vem o nome Richarlison, ou para os íntimos, Charlinho?

Antônio Andrade, pai de Richarlison, contou que tudo surgiu por causa de um jogador do Vasco chamado Richardson Oliveira. Afinal, o nome do craque da seleção brasileira já tinha surgido desde o início no berço do futebol.

“Eu ouvia no rádio o nome e acompanhava muito os jogos, assistia, porque eu sou torcedor do Vasco né. Eu também jogava no amador, na roça mesmo. Aí tinha um jogador com nome de Richardson que jogava lá em 95/96. Aí em 97 quando meu filho nasceu eu só mudei um D por L” contou Antônio.

A mãe Vera também concordou com o nome e foi assim que nasceu Richarlison, em 10 de maio de 1997, em Nova Venécia, cidade que fica no Noroeste do Espírito Santo, com população estimada de 50.751 pessoas segundo estimativa do IBGE.

“A gente não chegou a procurar o significado do nome não. Mas gostamos porque era um nome diferente, a gente quase não ouvia falar desse nome, Richarlison”, comentou o pai.

Muito antes de ser conhecido como ‘pombo’ pelas dancinhas e criar a ‘pombomania’, Richarlison já tinha um outro apelido na família e amigos: Charlinho.

O pai contou, inclusive, que lá em Nova Venécia ele é mais conhecido assim. A avó de Richarlison até cantou no dia do primeiro jogo do Brasil na Copa que ia dar ‘golzinho do Charlinho’. E não é que a sabedoria da avó estava certa mesmo?

Fora os apelidos, o nome Richarlison realmente fez origem à inspiração do futebol. O pai disse que desde pequeno ele se destacava onde jogava.

“Eu sempre achei que ele ia acabar no futebol, porque eu sempre gostei de futebol, de bola, meu pai era a mesma coisa, meu irmão também a mesma coisa, meus irmãos. Eu cheguei a treinar ele em um time e ele sempre se destacava no meio dos garotos. Mesmo novo de 4 anos, 5 anos, 6 anos. Chamavam ele de Charlinho já. Todos os meus amigos davam conselho pra arrumar uma escolhinha de futebol pra ele, pra ele jogar, pra ele treinar” ,disse o pai.

Mesmo sem saber o significado do nome da onde veio o ‘Richarlison’, variação do nome Richardson, que significa “príncipe forte” ou “príncipe corajoso”, o pai já via o legado que o filho ia trazer para uma nação inteira.

Quando o g1 falou com o pai sobre essa origem, ele disse que acabou combinando com o filho sem querer e que o nome tem tudo a ver com ele.

E nesta segunda-feira (5), o que Richarlison mais vai precisar é das origens desse nome, para chegar com força e coragem para fazer o Brasil passar nas quartas de final.

“Ele sempre foi lutador e é corajoso também. Isso agrega muito a ele. E que ele continue com essa humildade que ele sempre teve, isso aí eu sempre peço a ele, pra não perder essa essência” ,contou o pai todo orgulhoso do filho.

Fonte: G1

Mais sobre:Richarlison
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.