Vasco não anuncia saída e aumenta chance de renovação com Alex Teixeira; entenda
O meia-atacante Alex Teixeira foi o único dos atletas com contrato se encerrando hoje que não teve a saída confirmada pelo Vasco da Gama.

Na noite desta quarta-feira (30), o Vasco da Gama anunciou a não renovação de cinco atletas, casos de Raniel, Danilo Boza, Luiz Henrique, Bruno Tubarão e Fábio Gomes, que estavam com contratos se encerrando hoje. Eles estavam no Clube emprestados e não estão nos planos para 2023.
O detalhe nesse comunicado é que ‘faltou’ um nome nessa lista de saída. Trata-se de Alex Teixeira, que tem vínculo com o Cruzmaltino se encerrando hoje, assim como os citados, mas a diferença é que o meia-atacante não estava cedido. O vínculo era em definitivo, e o não anúncio da saída indica uma renovação.
O Camisa 7 foi contratado no segundo semestre deste ano com alta expectativa, mas não apresentou o esperado. Alex Teixeira mostrou um futebol tímido, pouco criativo e o que mostra isso são os números. Em 15 jogos, todas pela Série B, ele fez dois gols e deu uma assistência, não à toa foi parar no banco de reservas.
Entretanto, mesmo com o desempenho abaixo, o histórico da carreira faz com que a torcida, pelo menos em parte, acredite que o meia-atacante consiga render mais com uma pré-temporada completa. Esse deve ser o entendimento da diretoria do Vasco, já que o Camisa 7 já mostrou qualidade em muitos momentos da carreira.
Tem que renovar mesmo com Alex e Nenê porque pelo que vem acontecendo ou melhor pelo o que não acontece Vasco vai virar o ano sem reforços bons e com técnico interino. Desse jeito 2023 briga pra não cair novamente.