Disputa entre Vasco e Flamengo pelo Estadual de Remo de 2003 vai parar no STF

A disputa entre Vasco da Gama e Flamengo pelo Campeonato Estadual de Rem de 2003 foi parar no STF, no gabinete de Edson Fachin.

Remo do Vasco
Remo do Vasco

Foi parar no STF uma disputa entre Flamengo e Vasco pelo campeonato estadual de 2003… de remo. Chegou nesta semana ao gabinete do ministro Edson Fachin um recurso apresentado pelo rubro-negro em ação na qual reivindica o título, que está sub judice.

O Fla pede que a Federação de Remo do Estado do Rio (FRERJ) o declare, de modo definitivo, o verdadeiro e legítimo campeão carioca da modalidade daquele ano. O clube foi proclamado vencedor pela entidade em dezembro de 2003, após liminar concedida pela Justiça Comum.

Inconformado com a decisão, o Vasco apresentou um mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e obteve a suspensão do processo, que logo foi reformado para reconhecimento do rival enquanto campeão.

Em 2013, a FRERJ acatou uma decisão da Justiça Desportiva em que confirmava o título do Flamengo até trânsito em julgado.

No ano passado, o Tribunal de Justiça do Rio negou um recurso do Flamengo ao considerar que havia um processo com o mesmo pedido na esfera desportiva. O clube resolveu então levar o caso ao STF. Alega que acabou o prazo constitucional para seja proferida decisão final e que a violação deve ser sanada pelo Judiciário.

Fonte: O Globo

Mais sobre:FlamengoRemo
Comente

Veja também
Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão no Maracanã durante o Mundial

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.

Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.

Vegetti é o artilheiro entre os clubes da Série A em 2025

Aos 36 anos, Vegetti tem 11 gols e duas assistências pelo Vasco da Gama nesta temporada e já alcançou marcas importantes.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Operário-PR

O Vasco da Gama vai enfrentar o Operário-PR pela terceira fase da Copa do Brasil e decidirá o duelo em casa.

Carille explica ausência de Jair contra o Puerto Cabello

O volante Jair ficou de fora da partida entre Vasco da Gama e Puerto Cabello, na última quarta-feira, pelo Sul-Americana.