Joel Santana revela bastidor de lance polêmico na final do Carioca de 2001
Técnico do Vasco da Gama naquela época, Joel Santana não teve papas na língua para comentar a jogada que mudou o rumo da decisão.
Mais de 20 anos se passaram e a final do Campeonato Carioca de 2001 entre Vasco da Gama e Flamengo ainda dá o que falar. Dessa vez, o técnico vascaíno naquela época, Joel Santana, foi quem revelou um detalhe envolvendo uma jogada polêmica que mudou o curso da partida.
Em entrevista ao canal do jornalista Thiago Frankilin, Joel afirmou que Léo Feldman, o árbitro daquela decisão, incialmente, marcou escanteio no lance da falta que originou o gol de Petkovic nos acréscimos e que garantiu o título do Flamengo sobre o Gigante da Colina.
– O juiz foi sacana pra cacete, não foi porra nenhuma de falta. Ele deu corner. Estava com bronca do Eurico. Eu sei, ninguém me contou. No outro dia eu encontrei com ele. Falei pra ele: ‘Porra, tu me ferrou, tu sabe que não foi falta’. Ele me respondeu: ‘Não foi, mas eu dei. teu time não foi na bola. Se teu time atrapalha a bola, eu ia deixar, que já estava em cima da hora para acabar a porra do jogo’.
Na decisão do Campeonato Estadual de 2001, a partida de ida tinha terminado em 2 a 1 para o Vasco, que precisava somente do empate, ou até mesmo poderia perder pelo mesmo resultado por conta de ser o dono da melhor campanha no campeonato.
A finalíssima foi dramática, e o Flamengo vencia por 2 a 1, com gols marcados por Edílson para o Rubro-Negro, e Juninho Paulista para o Time da Cruz de Malta. Porém, aos 43 minutos do segundo tempo, o juiz marca falta em Edílson. Petkovic cobra e vence o goleiro Hélton.
SÓ doido acredita em futebol de for botar na balança os títulos legítimos dos mulambos eles seria time pequeno e eterno vici 90/90 dos títulos conquistados foi literalmente roubado e um timinho sujo e inventando pela mídia