Wellington Rato revela ter recebido propostas de Vasco, Cruzeiro e São Paulo

Meia-atacante, destaque do Atlético-GO no Brasileiro 2022, pode ser reforço do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Wellington Rato comemora gol pelo Atlético-GO
Wellington Rato comemorando gol pelo Atlético-GO (Foto: Alan Deyvid/ACG)

Destaque do Atlético-GO no Brasileirão, Wellington Rato está na mira de grandes clubes do Brasil. Nesta segunda-feira, o meia-atacante confirmou que o Dragão já recebeu propostas de São Paulo, Cruzeiro e Vasco, além de uma sondagem do Fortaleza.

– Creio que na semana que vem ou na próxima a gente já vai ter definido junto com o pessoal do Atlético-GO. Chegaram propostas de Vasco, São Paulo e Cruzeiro. Ainda teve o Fortaleza que fez contato. Em breve, vou tomar uma decisão – disse o atleta de 30 anos à ESPN.

Nem mesmo o rebaixamento do Dragão impediu o jogador de terminar a temporada valorizado. Ele marcou 15 gols no ano e não tem permanência garantida no clube para 2023. A diretoria rubro-negra recusou as primeiras ofertas, mas novas investidas devem ocorrer. Um clube da Arábia Saudita também sondou a situação de Rato.

– Eu não tenho preferência. Sei que posso render muito no exterior ou no Brasil. Espero tomar a melhor decisão para que eu possa fazer uma temporada brilhante em 2023, assim como foi essa – completou Rato.

Marca centenária

Rebaixamento de um lado, marca importante do outro. Na partida contra o América-MG, que selou a queda do Atlético-GO à Série B, o meia-atacante Wellington Rato teve pelo menos um fato a comemorar: seu 100º jogo com a camisa do Atlético-GO.

Contratado em 2020, Wellington Rato está em sua segunda passada pelo Dragão, após rápido empréstimo ao V-Varen Nagasaki, do Japão, em 2021. Ao todo, ele soma 100 jogos e 21 gols marcados pelo clube. Seu contrato vai até o fim de 2023, ano em que o Atlético-GO volta à Série B.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Josh Wander, sócio da 777 Partners
Contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê mediação da FGV em caso de litígios

Vasco da Gama conseguiu na Justiça tirar a 777 Partners do controle do Clube: grupo americano informou que vai recorrer.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco emite nota e esclarece sobre ação judicial contra a 777 Partners

O Vasco da Gama destacou que a ação foi motivada por preocupações sobre a capacidade financeira da 777 Partners.