Vasco negocia com Abel Braga para diretor-técnico

Vasco da Gama trabalha com o nome de Abel Braga para assumir o cargo de diretor-técnico para a temporada 2023.

Abel Braga, técnico do Fluminense
Abel Braga, técnico do Fluminense (Foto: Lucas Merçon)

Ainda em processo de estudo para a reformulação que pretende adotar em seu futebol com a chegada da SAF, o Vasco já tem alguns nomes no radar para compor os cargos executivos do departamento. Um deles é o de Abel Braga, experiente treinador, que nos planos da 777 Partners se encaixaria numa nova função, como diretor-técnico, sendo um elo entre a diretoria e a comissão técnica. As conversas estão em estágio avançado.

Diretor de futebol da SAF vascaína, Paulo Bracks é amigo de Abel – com quem trabalhou no Internacional – e vê nele uma peça importante por seu grande trânsito entre os jogadores, onde tem prestígio, carinho e influência, algo que pode ser um atrativo na montagem de elenco que o Cruzmaltino terá que fazer para 2023. A informação inicial do interesse foi dada pelo canal “Gigante Vasco” e confirmada pelo UOL Esporte.

Internamente algumas mudanças já aconteceram no clube mesmo ainda sem contratações. Antigo diretor-executivo, Carlos Brazil foi remanejado para gerente da base, cargo que já havia exercido no clube anteriormente. Eduardo Húngaro, por sua vez, saiu de coordenador-técnico do profissional para executar a mesma função na base.

Abel está sem trabalhar desde abril, quando deixou o Fluminense e anunciou que estava se aposentando da função de treinador. Naquela ocasião, porém, ele deixou claro que continuaria trabalhando com futebol. Sua última passagem como técnico do Vasco foi no início de 2020, quando ficou por apenas três meses e pediu demissão após muitas críticas da torcida.

Qualquer definição por parte do Vasco, porém, só deverá acontecer quando Paulo Bracks retornar da Europa. Ele tem feito reuniões com executivos da parte global da 777 Partners para montar o planejamento do Cruzmaltino para 2023.

Fonte: Uol

Mais sobre:Abel Braga
1 comentário
  • Responder

    Alguém realmente acredita que o Abel tem competência para a função de diretor técnico,?
    Quando esteve no Vasco, na função de treinador, demonstrou não ter competência alguma e porque agora querem contratá-lo como diretor técnico?

Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.