Vitor Roma se despede e destaca feitos no marketing do Vasco

Vitor Roma deixou a vice-presidência de marketing do Vasco da Gama, com a mudança na estrutura do quadro associativo.

Vitor Roma
Vitor Roma (Foto: Reprodução)

Na noite da última quarta-feira (17), o Vasco da Gama confirmou a reformulação no quadro associativo, com redução na quantidade de vice-presidências e acumulo de funções. Com isso, muitos profissionais deixaram o Gigante, um deles Vitor Roma.

Ele estava na vice-presidência de marketing desde o começo da gestão. na verdade, Roma foi um dos primeiros nomes da chapa Mais Vasco na eleição de 2020, e chegou a ser cotado para ser candidato à presidência, antes da escolha por Jorge Salgado.

Após a confirmação da nova estrutura do Cruzmaltino, Vitor publicou uma despedida no Twitter. Em série de tweets, o ex-dirigente destacou os desafios que encontrou e pontou o que foi melhorado no marketing vascaíno desde a sua chegada, exaltando, principalmente, o aumento de receitas.

Na íntegra

Aos torcedores do Vasco que me acompanham por aqui. Me despeço da VP de marketing deixando na cadeira um amigo que esteve comigo em cada um dos momentos, bons e ruins, que passei por lá. Está muito bem entregue a um profissional incrível repleto de entendimento do que é o VASCO.

Ao assumir a posição como VP me deparei com um departamento sem metas, sem relatórios, sem visão comercial e que teve que passar por um corte de 50% do seu pessoal no 1º mês de gestão. Uma equipe incrível, que trabalhava na raça e entregava muito apesar da falta de estrutura.

A camisa do Vasco que valia R$14 milhão chegou, antes de passarmos o futebol à SAF, a R$ 30 milhões em patrocínios. Trouxemos o 1º patrocínio brasileiro exclusivo do futebol feminino; infelizmente, por conta do caixa centralizado, não foi usado na modalidade e gerou uma grande crise de imagem.

Em licenciamento saímos de 1500 produtos para mais de 2700, com aumento de mais de 50% de receita. Lançamos o plano digital do clube com todos os produtos digitais do mercado lançados em parceria com parceiros internacionais. Fomos o 1º clube do brasil a estar no Metaverso.

Na Vasco TV, vista como negócio, um novo estúdio e uma nova programação nos trouxeram receita de mais de R$ 1 milhão no seu 1º ano, com margem de contribuição de mais de 700mil. É um sucesso apesar do mal momento do time. Que continue sendo vista como negócio e não como objeto de AI.

No programa de sócios, após o VASCO +ALEGRIA, volta do público, revisão da precificação e correção do modelo de contabilização (errado há 3 anos), a receita mensal saiu de R$1,5 milhões para R$3,5 milhões.

Não seria possível sem a VP de comunicação. Ao Danilo Bento, deixo meu agradecimento. Isso tudo foi trabalho de uma equipe de profissionais incrível que lá trabalha. Valorizem muito os profissionais do Vasco, que trabalham há anos sob adversidade, salários atrasados, mal resultados e mesmo assim entregam muito.

A minha missão foi abrir os caminhos, apenas. O Vasco nunca foi lugar para compensar frustrações ou mágoa por carreira departamental. Optei estar lá estar por 2 anos, trabalhando todos os dias.

Agora volto ao mercado após a SAF ter assumido o departamento de marketing. Por isso comuniquei ao presidente no mês passado que não ficaria. Tenho certeza que vamos evoluir em uma visão menos reducionista e com mais investimento. O time de profissionais que lá está é GIGANTE.

Com estrutura, voarão. Acessar postagem Seria injusto sair sem agradecer aos demais VPs, em especial a Carlos Osório, um dos maiores que conheci na vida. O Vasco não sairá da minha vida nunca. Não existe Vitor Roma sem o Vasco. Foi uma honra poder servir ao maior amor da minha vida.

Esta conta ficará, por um tempo, em suspenso; mas meu e-mail é público e eu estarei sempre a disposição para conversar com os vascaínos que queiram, claro interagir com respeito e vascainismo – [email protected]. Um grande abraço!

Nova estrutura

Com a mudança, o Vasco focará sua estrutura em financeiro, administrativo, jurídico, esportes, comunicação, marketing e responsabilidade social. Para isso, o Cruzmaltino seguiu o estudo da consultoria Ernest & Young, visando otimizar áreas administrativa, operacional e desportiva, para garantir eficiência na associação.

Mais sobre:Vitor Roma
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Uma coisa essa figura fez muito bem feito. Acabou com a imagem do Vasco para conseguirem vender barato para a 777. Objetivo concluído com êxito. Um bando de Lesa Vasco.

  • Responder

    Já vai tarde!
    Não agregou em nfa para o marketing Vascaíno.
    Se for viver de marketing passa fome pois entrou no Vasco ruim e o deixou pior do que já era em sua área.

  • Responder

    Fez nada pelo marketing do Vasco, inclusive a única pauta era LGTBTQI+ , tenho nada contra quem quiser ter sua opção sexual, só que no Vasco a lacração já está demais.

Comente

Veja também
Fábio Sormani
Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.