Rodrigo Dias deixa o comando da base do Vasco

No cargo desde junho do ano passado, o coordenador das categorias de base, Rodrigo Dias, foi desligado pelo Vasco da Gama.

Rodrigo Dias, gerente da base do Vasco
Rodrigo Dias, gerente da base do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco decidiu pelo desligamento de Rodrigo Dias, gerente executivo das categorias de base do clube. Ele ocupava o cargo desde junho do ano passado.

O anúncio foi feito pelo Vasco no início da tarde desta segunda-feira.

“O Vasco da Gama informa o desligamento do Gerente Geral das categorias de base, Rodrigo Dias. O profissional foi comunicado nesta segunda-feira (14). O clube agradece ao profissional por toda dedicação ao longo do período que esteve a frente do departamento de futebol de base e deseja sucesso em sua trajetória”, comunicou o clube.

Carlos Brazil vai assumir as gerências de base e transição. Rodrigo foi contratado em 2021 para substituir justamente Brazil, que havia saído para trabalhar no Corinthians.

Bacharel em Educação Física pela Palm Beach Atlantic University, da Flórida (EUA), Rodrigo iniciou sua carreira justamente nos Estados Unidos, onde acumulou trabalhos de treinador e preparador físico. Voltou ao Brasil em 2011 e passou por Desportivo Brasil (SP) e Ypiranga (PE) antes de chegar ao Sport em 2014, onde trabalhou por sete anos. O Leão foi o último clube do profissional antes do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Rodrigo Dias
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.