William Batista deixa o América-MG e será o novo técnico do Vasco Sub-20

O América-MG comunicou a saída do técnico William Batista, que se despediu nas redes sociais, para assumir o Sub-20 do Vasco da Gama.

William Batista no comando do Sub-20 do América-MG
William Batista no comando do Sub-20 do América-MG

William Batista não é mais o técnico do Sub-20 do América. Após quatro anos no clube mineiro, ele está próximo de fechar um acordo para comandar a mesma categoria no Vasco.

O anúncio foi feito nas redes sociais do clube mineiro, que agradeceu William pelo trabalho. O ‘Bruxo’, como foi apelidado o profissional, comandou o Sub-20 do Coelho durante dois anos, sendo o técnico mais longevo da categoria.

“Após duas temporadas à frente da equipe Sub-20 e com ótimos resultados, técnico se despede do Clube onde se tornou o técnico mais longevo da categoria. Agradecemos por todo o empenho e dedicação com o nosso #DNAFormador!”, publicou.

William chegou ao América em 2018, como auxiliar do Sub-20. Depois, comandou o Sub-15 e virou auxiliar do time profissional antes de assumir de vez o Sub-20. Nas redes sociais, o técnico de 29 anos se despediu do clube.

“A todos os atletas que tive a oportunidade de trabalhar queria registrar a minha gratidão. Vocês foram super importantes e especiais. À Diretoria do América, fica aqui meu máximo agradecimento: ao presidente Alencar, ao Marcus Salum, ao Fred (Cascardo, diretor de futebol), ao Dower (Araújo, superintendente) e ao Euler (membro do Conselho Administrativo). Aos funcionários, Staff, À Nação americana, o meu carinho eterno”, afirmou.

Durante o período no Lanna Drumond, William venceu o Campeonato Mineiro Sub-20 e levou o time à semifinal da Copa SP de Futebol Júnior, ambos em 2021.

Nesta temporada, o ‘Coelhãozinho’ chegou às quartas de final do Brasileiro, caiu nas oitavas da Copa do Brasil e foi vice-campeão Mineiro. Foram 48 jogos, com 25 vitórias, 13 empates e 10 derrotas.

William ajudou na transição de alguns jogadores revelados pelo América, como o goleiro Robinho; os zagueiros Gustavo e Zé Vitor; os laterais Carlos Júnior e Arthur e Thalys; os meias Rodriguinho, Gustavinho e Lucas Gabriel; e os atacantes Carlos Alberto e Kawê.

O time Sub-20 do América retoma as atividades no dia 21 de novembro, já com o foco para a edição 2023 da Copinha. Os treinos serão comandados pelo auxiliar técnico Mairon César.

Veja, na íntegra, a despedida de William do América

Após quatro anos, chegou a hora de me despedir do América Futebol Clube. Cheguei como auxiliar do sub-20, depois treinador sub-15, em seguida, auxiliar técnico do time profissional, ajudando na transição de jogadores. Desde agosto de 2020, virei treinador do sub-20. Fui o mais longevo das competições nacionais do Brasil. Na entrevista de contratação, fui perguntado qual seria meu objetivo no clube. Respondi que era desfrutar e fazer com que as pessoas pudessem desfrutar também, serem a melhor versão delas.

Quebramos o jejum de 12 anos sem conquistar o Mineiro. Foi de forma invicta. Foram duas finais de Mineiro consecutivamente após 14 anos. Pela 1ª vez, o Coelhãozinho se classificou no BR nesse formato atual da categoria realizado pela CBF. Chegamos nas semifinais da Copinha após 7 anos. Nestes 94 jogos, foram 51 vitórias, 23 empates e 20 derrotas (63%)

Trabalhamos nossos valores: O time -está acima de todos, é o mais importante do nosso trabalho. Integridade – Ser íntegro em todo momento, independente do contexto. Esforço não se negocia – Pode tudo, só não pode parar de correr. Desfrutar acima de tudo. Tudo foi feito e construído na base de muito sentimento, foram eles que nos guiaram nessa jornada. Propósito como equipe – Aumentar ainda mais o patamar da camisa. Construímos não só uma forma de jogar e treinar, mas um estilo e maneira de viver.

Colaboramos na construção de caráter e evolução de alguns atletas para o Profissional: Robinho, Gustavo M., Zé Vitor, Carlos Jr, Arthur, C. Alberto, Kawe, Gustavinho, L. Gabriel, Thalys e Rodriguinho. Destes, dois tiveram convocações para Seleção da categoria após sete anos de ausência do clube na lista: C. Alberto e Arthur. Outros estão prontos para subir.

A todos os atletas que tive a oportunidade de trabalhar queria registrar a minha gratidão. Vocês foram super importantes e especiais. À Diretoria do América, fica aqui meu máximo agradecimento: ao presidente Alencar, ao Marcus Salum, ao Fred, ao Dower e ao Euler. Aos funcionários, Staff, À Nação americana, o meu carinho eterno.

Levo na frase: “O América é grato aqueles que engrandecem o seu pavilhão”. Serei eternamente grato ao América por tudo que fez por mim”.

Fonte: Super Esportes

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Coutinho Garro Corinthians x Vasco
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.