Confira status das negociações com Vojvoda, Terans, Pedro Raul e Junior Urso

Os quatro nomes estão no radar do Vasco da Gama para 2023; término da Série A neste fim de semana deve fazer negociações andarem.

Júnior Urso se destacou no Orlando City
Junior Urso em ação pelo Orlando City-EUA (Foto: Reprodução/ Orlando City)

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco vive uma nova era em seu futebol com a chegada dos investimentos da ”777 Partners”, gestora da SAF do clube. Na quinta-feira, o cruz-maltino anunciou a saída do técnico Jorginho, um primeiro movimento no que promete ser a atividade de mercado mais intensa do clube nos últimos anos. Para isso, já há alvos definidos: nomes como o técnico Juan Pablo Vojvoda e o meia-atacante Terans, do Athletico.

O técnico argentino, envolvido em disputa pela vaga na Libertadores nessa reta final de Brasileirão, ainda não renovou com o Fortaleza e é um nome que agrada o diretor de futebol Paulo Bracks. As conversas com Vojvoda, porém, só devem acontecer após o fim do campeonato, neste domingo. A tendência é que o clube tenha um treinador estrangeiro.

Terans é um dos primeiros nomes de interesse para o elenco. O uruguaio do Athletico foi titular nas últimas rodadas do campeonato – marcou no empate em 1 a 1 contra o Atlético Goianiense, na última quarta-feira -, mas pode ser negociado. O investimento é avaliado internamente.

Urso e Pedro Raul

Outro possível reforço que depende de investimento é o atacante Pedro Raul, do Goiás. O jogador de 26 anos é vice-artilheiro do Brasileirão, com 19 gols, e está emprestado pelo Kashiwa Reysol, do Japão, até o fim da temporada.

Em janeiro, o cruz-maltino – antes da chegada da 777 – chegou a negociar com os japoneses por um empréstimo com opção de compra na casa dos R$ 12 milhões, mas a negociação não evoluiu e o atacante acabou rumando ao time goiano. Agora, com a valorização, a tendência é que o clube tenha que desembolsar uma quantia maior para tentar contar com o atacante.

O mais próximo de ser oficializado pelo cruz-maltino é o volante Junior Urso. Segundo o site ge, o volante de 33 anos chega nos próximos dias ao Brasil para exames e assinatura de contrato com o Vasco. Urso chega a custo zero, após rescindir com o Orlando City, dos Estados Unidos.

O jogador deve reforçar um dos setores que se destacou na campanha da Série B, com Yuri Lara e o jovem Andrey. Yuri, que tem cláusula de renovação automática em seu contrato em caso de acesso, deve permanecer. Andrey, que renovou contrato em setembro (até 2027), é alvo de gigantes europeus.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Acho que o Vasco, deveria contratar jogadores, até o final do carioca, em caso de alto rendimento no campeonato, o jogador teria o contrato renovado automaticamente até o fim da temporada. Veja esse Urso 33 anos um péssimo sinal de contratação

  • Responder

    Vamos pra cima Vascão!!!

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.

Torcida do Vasco no Maracanã em clássico como Flamengo
Pesquisa mede rivalidade entre torcedores de Vasco e Flamengo

Segundo resultado de pesquisa, o Flamengo é mais rival para vascaínos do que o Flamengo para os vascaínos.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Bastidores da possível volta de Philippe Coutinho ao Vasco

O empresário Giuliano Bertolucci não foi autorizado a participar da negociação para a volta de Coutinho ao Vasco.