Pec demonstra otimismo para 2023 e destaca importância de Nenê para o Vasco

Um dos melhores em campo na vitória sobre o Ituano, Gabriel Pec projetou 2023 para o Vasco da Gama, de volta à Série A e com a SAF.

Gabriel Pec e Nenê durante embarque do Vasco para Maceió
Gabriel Pec e Nenê durante embarque do Vasco para Maceió em 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Um dos destaques do Vasco na campanha do acesso, o meia atacante Gabriel Pec disse que além do alívio de ver o time de volta à elite. E que está confiante que, com a chegada dos novos donos da SAF do Cruz-Maltino, acredita que o time fará grande campanha em 2023 na competição nacional.

”Estou feliz pelo acesso. Foi tenso, mas valeu a pena. E nos bastidores estamos otimistas após a 777 chegar para reerguer o Vasco. Agora as coisas vão fluir e faremos uma grande Série A”, disse à ESPN.

Ele fez questão de frisar que a união do grupo foi determinante para o time conseguir voltar para a elite do Brasileirão.

”Criamos uma família desde o início. E quando as coisas não davam certo, sempre acreditávamos um no outro. Na fase ruim, o que rolava fora, não nos afetava. Isso nos manteve fortes na busca pelo acesso. Às vezes as coisas não aconteciam, mesmo não faltando entrega. Mas é o futebol, as vezes os resultados não vinham. Ficávamos chateados e pensávamos, o que já foi não podemos voltar atrás e nos focávamos no jogo seguinte”.

Pec disse que a festa foi grande após a vitória sobre o Ituano que recolocou o time na Série A e que se emocionou no vestiário e na volta ao hotel em que o time ficou hospedado na cidade paulista.

”Passa um filme. Estava no time que caiu em 2020. Estava no time que não subiu em 2021 e agora conseguimos. Me deixou muito feliz saber e ver a alegria dos vascaínos”.

Renovação de Nenê

Agora ele está na torcida para que Nenê renove o contrato. ”Nenê virou meu pai no Vasco. E é muito importante. Não sabemos o que a 777 pensa sobre a renovação dele. Mas se depender somente do Nenê, o vovô vai até os 50 anos jogando muito”.

Pec e o choro na penúltima rodada

Pec também comentou sobre o copioso choro que deu na derrota em São Januário para o Sampaio Corrêa. O time subiria antecipadamente com uma vitória e foi ser derrotado nos acréscimos.

”Aquele choro ficou marcado. Muitos diziam que eu senti o peso da partida. Mas não era isso. Foi um sentimento de torcedor. Estávamos com sangue nos olhos. A torcida apoiava. mas levamos a derrota no fim. Meu choro foi não dar a alegria ao torcedor naquele momento. Mas, felizmente, buscamos o acesso contra o Ituano, um objetivo que o torcedor estava esperando há dois anos”.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Gabriel PecNenê
Comente

Veja também
Força Jovem do Vasco da Gama
Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Thierry henry posa com camisa do Vasco
Denilson testemunha carinho de Thierry Henry pelo Vasco

Denilson lembra com detalhes quando o francês Thierry Henry reproduzia os cânticos da torcida do Vasco da Gama nas arquibancadas.

David comemorando gol contra o Criciúma
Mesmo lesionado, David será comprado pelo Vasco de forma definitiva

Atacante do Vasco da Gama, David rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo contra o Cruzeiro, no final de setembro.

Lucas Piton comemorando gol contra o Água Santa-SP
Lucas Piton vive melhor ano da carreira no Vasco; veja números

Com 24 anos recém-completados, o lateral-esquerdo Lucas Piton tem se destacado com gols e assistências no Vasco da Gama.