Vascaíno comove torcedores ao escrever carta para o pai, que faleceu durante a Série B

Daniel Pereira perdeu o pai em julho deste ano, e comentou o sentimento de saudades e alivio com o acesso do Vasco da Gama.

Daniel Pereira ao lado do pai Sérgio de Souza Costa
Daniel Pereira ao lado do pai Sérgio de Souza Costa (Foto: Acervo Pessoal)

Após duas temporadas de um verdadeiro calvário na Série B, o Vasco voltou para a Série A do Brasileirão. O caminho para o retorno não foi nada fácil. E para o cruz-maltino Daniel Pereira, o acesso teve o sabor de alegria e ao mesmo tempo de saudades. Em meio ao processo de ressurgimento do clube, o torcedor perdeu o pai, Sérgio de Souza Costa, sua maior inspiração de amor pelo Gigante da Colina.

Em julho deste ano, o carioca Daniel se despediu do seu pai, que faleceu aos 73 anos. Os dois, sempre ligados pelo amor ao Vasco, vivenciaram o quarto rebaixamento e permanência do clube na segunda divisão em 2021.

– Acho que pior do que cair em 2020, foi permanecer na Série B no ano passado. Nosso sentimento, além de tristeza, foi de que o Vasco precisava urgente de uma solução para acabarmos com esse sofrimento – descreve.

Amor infinito

Infelizmente, seu pai não pôde acompanhar o processo de reconstrução do Vasco para o modelo de clube-empresa e nem o retorno do clube à primeira divisão. No seu Instagram, o torcedor publicou uma carta aberta para Sérgio e falou da ausência dele nesse momento marcante da história do Cruz-Maltino.

– Confesso que os jogos perderam um pouco da graça sem você, pai. Porém, nós vascaínos não desistimos né?! Ontem, depois de mais um sofrimento característico, nós subimos, pai. Eu só conseguia pensar no quanto o senhor estaria feliz com isso. Ainda temos muita estrada para voltarmos às glórias dignas do Gigante da Colina, que o senhor viu muito durante sua vida, mas só vive o propósito quem suporta o processo. Obrigado por ter me feito Vasco da Gama, pai! Sigo carregando a cruz de malta no meu peito e junto a ela eu carrego o senhor – escreveu.

O respeito voltou

Neste domingo, em um jogo repleto de emoção, tensão, desespero e agonia, o Vasco vence o Ituano por 1 a 0. O apito final em Itu encerrou um sofrimento de mais de dois anos. Agora, sobre o comando da 777 Partners, o Cruz-Maltino inicia um novo período em sua história.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.