Flamengo empata com o Vasco no número de jogadores cedidos ao Brasil em Copas
Com Éverton Ribeiro e Pedro, o Flamengo empatou com o Vasco da Gama em chamados para defender a Seleção Brasileira em Copas do Mundo.
Tite anunciou, na tarde desta segunda-feira (07), a lista com os 26 convocados para a Copa do Mundo 2022. Entre os chamados, então dois jogadores do Flamengo, casos de Éverton Ribeiro e Pedro.
O meio-campista e atacante são dois dos três únicos atletas do futebol brasileiro que foram chamados, sendo o outro Weverton, goleiro do Palmeiras. O que o Vasco da Gama tem a ver com isso? Explicamos!
Com os convocados em 2022, o Rubro-Negro igualou o número de jogadores cedidos do Gigante em Copas do Mundo. No total, ambos os times somam 35 convocados, e assim dividem a terceira colocação no ranking, atrás de Botafogo (47) e São Paulo (46).
Atualização dos times que mais cederam jogadores para a Seleção em Copas do Mundo
- 1º Botafogo: 47
- 2º São Paulo: 46
- 3º Vasco e Flamengo: 35
- 5º Fluminense: 32
- 6º Santos e Palmeiras: 24
- 8º Corinthians: 23
- 9º Atlético-MG: 12
- 10º Cruzeiro: 11
O levantamento foi publicado pelo Espião Estatístico, do site Globo Esporte. O último representante do Vasco em Copa do Mundo foi Carlos Germano, um dos goleiro que Zagallo levou para a edição de 1998, na França. Na ocasião, o vascaíno vivia grande fase, mas ficou no banco de reservas ao longo da competição.