Matías Galarza deve voltar para o Vasco

Fora dos planos do Coritiba, onde está emprestado pelo Vasco da Gama, Matías Galarza deve voltar a São Januário.

Matías Galarza comemorando gol contra o Macaé
Matías Galarza comemorando gol contra o Macaé (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Antes de mais nada, o volante Matías Galarza, de 20 anos, está próximo do adeus ao Coritiba. O empréstimo do paraguaio termina no dia 31 de dezembro e o clube paranaense não deve efetuar a compra dos direitos econômicos junto ao Vasco da Gama.

O Torcedores.com apurou que Matías Galarza não está nos planos do técnico Guto Ferreira, que negocia sua permanência no clube, para a temporada 2023. Com isso, o meio-campista retornará a São Januário.

Apesar disso, o jogador não tem futuro garantido no clube carioca. Isto porque, Matías Galarza terá de ser avaliado pela nova comissão técnica que será montada pela 777 Partners, dona da Vasco SAF, para o ano que vem.

A temporada pelo Coritiba (Fonte: oGol)

  • Jogos: 11
  • Titular: 9
  • Reserva utilizado: 2
  • Gols marcados: 0
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 605

O Coritiba esteve muito perto de abrir conversas com a diretoria vascaína para tentar adquirir o passe do atleta. Internamente, Matías Galarza é visto como uma “oportunidade de mercado” e com “grande potencial de revenda”.

Entretanto, a diretoria alviverde desistiu de efetuar a operação após Matías Galarza por entender que necessita de um jogador que tenha status de titular. Na Série A do Campeonato Brasileiro, por exemplo, ele só foi utilizado em 11 oportunidades.

O técnico Guto Ferreira passou a aproveitá-lo mais nas últimas partidas da competição. No entanto, foi substituído em quatro dos últimos cinco jogos que fez com a camisa Coxa Branca. Pesa contra ele o fato de ser pequeno e franzino se comparado aos outros atletas do elenco.

O empresário Carlos Leite, responsável pela ida do atleta para o Coritiba, já tomou conhecimento da situação. Entretanto, ele irá aguardar uma posição da diretoria cruzmaltina antes de buscar um clube para seu agenciado.

Números pelo Vasco (2021 – 2022)

  • Jogos: 41
  • Titular: 23
  • Reserva utilizado: 18
  • Gols marcados: 3
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 2093

Ainda segundo apurou a reportagem, o Coritiba optou por não fixar o valor de compra de Matías Galarza após o período de empréstimo. A ideia era negociar com o Vasco caso quisesse contratá-lo em definitivo. Entretanto, isso não irá acontecer por questões econômicas.

Matías Galarza foi contratado inicialmente para reforçar o time sub-20 do Vasco em 2020. Após atuações destacadas na base, ele foi promovido ao elenco principal pelo técnico Marcelo Cabo. Depois de 11 partidas, o clube o adquiriu em definitivo junto ao Olímpia, do Paraguai.

A negociação conduzida por Alexandre Pássaro, então diretor executivo, envolveu a quantia de US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões, à época). O montante serviu para adquirir 60% dos direitos econômicos. Apesar do investimento, o meio-campista nunca conseguiu se firmar no clube.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Matías Galarza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Tbm quem jogava com ele,tinha q correr pra montão,organiza uma equipe pode ajudar,não como titular,evoluir a base não jogar aos leões como era em 21

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.