Veja o motivo que levou o Vasco a pedir a gestão provisória do Maracanã

O Vasco da Gama pediu para gerir provisoriamente o Maracanã na tentativa de pressionar o governo para acelerar a gestão definitiva do Estádio.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Vasco e WTorre solicitaram para fazer a gestão provisória do Maracanã, enquanto não se conclui a licitação para concessão do Estado. Atualmente, a administração é feita por Flamengo e Fluminense, que têm essa permissão até novembro. A iniciativa do Vasco é uma forma de pressionar o governo do Rio de Janeiro para acelerar a concorrência definitiva pelo estádio.

A informação sobre o pedido do Vasco foi dada inicialmente pelo colunista Lauro Jardim e confirmada pelo blog.

Recentemente, o Vasco formou com a WTorre um consórcio para disputar a concorrência do Maracanã. O outro grupo candidato é formado por Flamengo e o Fluminense. As regras já estão definidas e deveriam ser entregues as propostas, só que o Tribunal de Contas do Estado paralisou o processo.

O Vasco entende que há um desequilíbrio porque Flamengo e Fluminense fazem a atual gestão do estádio. Como o clube é concorrente no processo, avalia que tem de ter o mesmo direito de fazer a gestão provisória. Além disso, o clube tem que pagar aluguel mais alto e aceitar o calendário imposto pelos outros clubes.

Mas a decisão de pedir a concessão é principalmente para pressionar o governo do Estado a acelerar a licitação. A situação provisória do Maracanã é vista como ruim.

O consórcio de Flamengo e Fluminense também costuma reclamar da lentidão do andamento da licitação do Maracanã. Os dois clubes fazem a gestão provisória desde 2019 quando foi dada a concessão pelo então governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, depois afastado. Sem a gestão definitiva, os dois clubes não conseguem traçar planos definitivos, nem fazer investimentos necessários em infraestrutura e manutenção de itens do estádio.

Fonte: Coluna Rodrigo Mattos

Mais sobre:Maracanã
Comente

Veja também
GB e Lyncon, jogadores do Vasco
Lyncon e GB são convocados para a Seleção Brasileira Sub-20

Lyncon e GB foram convocados por Ramon Menezes para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-20.

Rafael Paiva comanda treino do Vasco
Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Palmeiras

O técnico Rafael Paiva testou mudanças ao longo da semana e pode escalar o Vasco com novidades para enfrentar o Palmeiras.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Vasco prepara plano de recuperação judicial

O Vasco da Gama pode seguir o caminho de outras SAFs e prepara plano de recuperação judicial para pagamento de dívidas.

Marcelo Sant’Ana confirma jogo da semifinal da Copa do Brasil em São Januário

Após uma indecisão sobre qual estádio o Vasco da Gama mandará o duelo da Copa do Brasil, Marcelo Sant’Ana confirma São Januário como palco.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco decide semifinal da Copa do Brasil em casa

Após sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Vasco da Gama decide a semifinal da Copa do Brasil em casa, contra o Atlético-MG.