Time de Zé Ricardo é rebaixado à segunda divisão do Japão
O técnico Zé Ricardo, que comandou o Vasco da Gama no primeiro semestre, caiu com o Shimizu S-Pulse no Campeonato Japonês.
Técnico do Vasco da Gama no primeiro semestre, Zé Ricardo foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Japonês pelo Shimizu S-Pulse. Na última rodada, a equipe foi derrotada pelo Consadole Sapporo por 4×3, fora de casa, resultado que confirmou a queda.
A informação foi divulgada pelo Twitter Arena Cruzmaltina. Outro velho conhecido do Gigante no Shimizu S-Pulse é Yago Pikachu, lateral-direito indicado pelo próprio Zé Ricardo. Ele se destacou com a camisa do Fortaleza nas últimas duas temporadas, seu destino depois de sair do Cruzmaltino.
Outros brasileiros no elenco japonês são o zagueiro Valdo, o volante Ronaldo, o meio-campista Renato Augusto, e os atacantes Carlinhos Júnior e Thiago Santana. Quanto ao comandante, pode não permanecer no time após o rebaixamento, diante de uma natural reformulação que deve acontecer.
Zé Ricardo soma 18 partidas pela equipe japonesa. Antes disso, comandou o Vasco nas 10 primeiras rodadas da Série B, o deixando numa situação confortável no G4 e invicto. Inclusive, sua saída é apontada como uma das principais causas do ainda não acesso do Cruzmaltino à primeira divisão.
Ele estaria nesta mesma situação em que si encontra o Vasco ,antes da vinda para São Januário ,seu time na Arábia estava em penúltimo lugar ,a beira de cair .Zé Ricardo ,como Jorginho e outros ,ganham a vida enganando os outros como treinador ,são os que dão sorte na vida ,ganhando dinheiro sem saber o que estão fazendo .São mercadorias de espertos empresários no mundo da bola .