Vasco fica preocupado com possível adiamento do julgamento do Sport

O Vasco da Gama e lideranças da 777 Partners demonstram preocupação com a possibilidade de adiamento do julgamento do Sport.

Jogadores do Sport correm em direção a Raniel após comemoração do gol
Jogadores do Sport correndo em direção a Raniel após comemoração do gol de empate do Vasco pela Série B 2022 (Foto: Rafael Vieira/AGIF)

O pedido de adiamento do julgamento do Sport no caso da invasão de campo na Ilha do Retiro deixou o Vasco em alerta. Nos bastidores, o clube entende que a equipe pernambucana está orquestrando para que o STJD não analise o caso antes da última rodada da Série B. O julgamento está marcado para quinta-feira, às 14h.

O STJD ainda não se manifestou. O recurso do Sport, realizado nesta segunda-feira, deixou alguns dirigentes do Vasco incrédulos. Repercutiu, inclusive, entre as lideranças americanas da 777 Partners, preocupadas com o andamento dos processos na Justiça brasileira.

Isso porque na semana passada, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro suspendeu o processo de licitação do Maracanã, do qual o Vasco está envolvido, na véspera da abertura dos envelopes. O TCE alegou que encontrou 14 impropriedades no edital.

O Vasco não participará diretamente do julgamento do Sport, mas o regulamento prevê que, caso seja enquadrado no artigo 205, o clube pernambucano pode até perder os pontos da partida. Nesse caso, o Vasco seria declarado o vencedor do confronto, ganharia mais dois pontos e estaria matematicamente classificado para a Série A de 2023, antes do duelo decisivo diante do Ituano, no domingo.

O Vasco não se manifesta publicamente sobre o assunto, mas entende que nada poderia influenciar mais a competição do que a falta de segurança da Ilha do Retiro. Nos bastidores, o clube acredita que o futebol brasileiro não comporta mais esse tipo de situação.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários
  • Responder

    Diretoria tem que pronunciar e evitar o adiamento, fazer a parte deles nos bastidores que não se pronuncia e a torcida está preocupada com a diretoria do clube se vai continuar omissa no extra campo que se arrasta desde 2001

  • Responder

    O vasco não tem que ficar preocupado com julgamento, tem que fazer a parte dele em campo, ganhar do Ituano e garantir o acesso. O que infelizmente com esse time tá difícil…

  • Responder

    Para de mim de vencer o jogo contra o Ituano sim mas o STJD tem que julgar logo porque se o STJD adiar vai ficar muito feio para o futebol brasileiro principalmente em ano de Copa do Mundo para o futebol mundial porque o jogo entre Ceará x Cuiabá já foi julgado e só esse que o STJD vai adiar vai ser uma pouca vergonha.

  • Responder

    777 vocês tem qui se preocupar em em vencer o ituano e o Vasco vai golear o ituano podem escrever vai ser de 4 pra lá podem acreditar guardem este meu comentário e depois do apito finalguma vocês veramanhã qui eu dei o palpite correto.

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo defende venda da SAF do Vasco para o grego Marinakis

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo afirmou que o Clube precisa se reestruturar financeiramente para poder lutar por títulos.

Marinakis e Radrizzani têm interesse na SAF do Vasco
Novo investidor da SAF do Vasco pode desembolsar até R$ 1 bilhão

Diretoria do Vasco da Gama já sinalizou que pretende ter um investimento inicial de R$ 350 milhões por uma possível compra de 31% das ações.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho do Vasco é interrompida após confusão

Encontro dos Conselho Deliberativo do Vasco da Gama discutia a aprovação do plano de recuperação judicial do Clube.

Elenco do Vasco treina no CT Moacyr Barbosa
Saiba a data de reapresentação dos jogadores do Vasco em 2025

Elenco do Vasco da Gama entrou de férias após o fim do Brasileiro e terá praticamente um mês de descanso até a volta aos treinamentos.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco dá prioridade a contratação de um zagueiro que chegue para ser titular

Com problemas na defesa nos últimos anos, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um zagueiro que seja a referência