Bracks garante que elenco ‘virou a chave’ e comunica viagem adiantada para São Paulo

O elenco do Vasco da Gama viajará na quinta-feira para longa concentração em Itu, de olho no jogo decisivo pelo acesso à Série A.

Paulo Bracks
Paulo Bracks em entrevista coletiva no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco já assimilou a derrota para o Sampaio Corrêa em São Januário e virou a chave para o último confronto da temporada, contra o Ituano, fora de casa. É o que garantiu o diretor esportivo Paulo Bracks em pronunciamento nesta segunda-feira.

Com a necessidade pontuar no Estádio Novelli Junior para voltar à Série A em 2023, o Vasco fez uma programação especial para o jogo derradeiro e chegará a Itu três dias antes da partida, que será às 18h30 do próximo domingo.

– Assim como a torcida vascaína, todos nós sentimos muito a derrota de quinta-feira, nossa primeira derrota em casa (São Januário) no ano. Desde sábado nós viramos a chave visando o jogo de domingo, hoje é o nosso terceiro dia de preparação para essa final. Um jogo diferente, sendo assim nossa programação e nosso planejamento serão diferentes – disse Bracks.

– Vamos viajar na quinta-feira, três dias antes do jogo, para que os atletas, comissão técnica e todos aqui dentro estejam 24 horas focados e concentrados totalmente na partida. Respeitamos o adversário, mas temos total confiança nesse grupo de atletas que veste a camisa do Vasco e na comissão técnica, e vamos trabalhar muito para alcançar nosso objetivo. Obsessão total no nosso objetivo do ano – completou o executivo.

Os resultados da Série B do Brasileirão desenharam a “Batalha de Itu”, como está sendo chamado o jogo entre Ituano e Vasco, com os dois times com chances de subir. É a primeira vez na era dos pontos corridos que um confronto direto pelo acesso acontece na última rodada da competição.

O Vasco poderia ter garantido o acesso na última quinta-feira. Bastava uma vitória sobre o Sampaio Corrêa em São Januário, onde o time ainda não havia perdido na temporada. Mas a derrota de virada por 3 a 2 empurrou a definição da vaga para a rodada final.

O time irá com pelo menos uma mudança para Itu, já que Edimar está suspenso. Porém, é provável que outras alterações sejam feitas pelo técnico Jorginho, visto que o meio-campo não agradou na derrota para o Sampaio Corrêa.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulo Bracks
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse cara é um brincalhão! Virou a chave! Os caras um uma folha salarial 5 vezes maior que a do Sampaio Corrêa perdeu os dois jogos e agora vem com essa!!! Tinha que ter virado a chave faz tempo boco!!!!

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.