Vasco pode ter mudanças para partida contra o Ituano

Técnico Jorginho terá uma semana para preparar a equipe do Vasco da Gama que entrará em campo no próximo domingo, contra o Ituano.

Jorginho em jogo contra o Sampaio Corrêa
Jorginho em jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Jorginho terá a semana cheia de treinos para definir o time titular que enfrentará o Ituano, às 18h30 do próximo domingo, no Estádio Novelli Júnior. O Vasco irá com pelo menos uma mudança para Itu, já que Edimar está suspenso. Porém, é provável que outras alterações sejam feitas pelo treinador.

A tendência é que Paulo Victor ganhe nova oportunidade na lateral esquerda. O jovem foi titular três vezes com Jorginho, mas depois ficou fora por conta de dores no tornozelo esquerdo e também por opção do comandante.

Reserva, o zagueiro Quintero também recebeu o terceiro cartão amarelo e não viaja para Itu. Zé Vitor e Miranda são opções para a zaga no banco do Vasco.

O meio-campo não agradou na derrota para o Sampaio Corrêa e também deve ser mudado. A opção por Palácios como volante não colou e, para um jogo tão decisivo fora, Yuri é a opção mais provável.

Porém, a escalação ainda vai depender da situação física dos jogadores. Jorginho disse após a partida da última quinta-feira que Yuri começou no banco porque o volante estava com dores no púbis há três semanas e havia perdido algumas sessões de treinamentos.

Outro que preocupa é Andrey Santos, destaque do Vasco na temporada. O volante sentiu dores no tornozelo e fez trabalhos específicos para entrar em campo diante do Sampaio Corrêa. Após o jogo ele apareceu mancando. Ele e Yuri seguirão o tratamento esta semana para ficarem à disposição. Importantes na temporada, os meio-campistas não querem ficar fora do jogo decisivo.

Além deles, Palácios também revelou, em entrevista a um jornalista da versão chilena do “As” após a vitória sobre o Criciúma, que ainda sente dores no joelho e no púbis. O problema, porém, incomoda menos, e o meia foi escalado como titular na rodada passada.

Por outro lado, Raniel e Luiz Henrique podem voltar a ficar à disposição de Jorginho. Os dois foram suspensos preventivamente pelo STJD após a confusão contra o Sport e ficaram fora dos jogos contra Criciúma e Sampaio Corrêa. Eles serão julgados na próxima quinta-feira e podem ser liberados.

Com nove dias de intervalo entre o jogo contra o Sampaio e a rodada derradeira diante do Ituano, o Vasco não teve folga. Com foco no confronto direto, Jorginho trabalha com o elenco no CT Moacyr Barbosa desde a última sexta-feira.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Ituano
4 comentários
  • Responder

    Parace que o time não treina! O Jorginho não sabe quem escalar, fica trocando jogador as esmo para ver o que dá! Mais um dos incontáveis erros das pessoas que dirigem o futebol do Vasco! Agora só nos resta rezar!!!!

  • Responder

    O Vasco tem um time medíocre que não é novidade igual aos últimos desde 2011 , laterais que são verdadeiras avenidas , zagueiros nervosos e inseguros, meio de campo lendo e pesado, ataque enceradeira que dribla pro lado e não chuta a gol e um goleiro mão de alface, sem falar no técnico que é um asno. Bom aliado a tudo isso tem um azar imenso e má vontade da arbitragem e cabine do VAR! STJD esquece se fosse a dupla FlaFlu já tinha concedido os pontos, lembra da Portuguesa ou da subida de terceira para primeira, enfim só um milagre!

  • Responder

    Vamos ganhar o jogo próximo domingo sim Deus quiser

  • Responder

    Vamos ganhar o jogo com ituano de dois azero lá Deus quiser 🙏

Comente

Veja também
GB e Lyncon, jogadores do Vasco
Lyncon e GB são convocados para a Seleção Brasileira Sub-20

Lyncon e GB foram convocados por Ramon Menezes para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-20.

Rafael Paiva comanda treino do Vasco
Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Palmeiras

O técnico Rafael Paiva testou mudanças ao longo da semana e pode escalar o Vasco com novidades para enfrentar o Palmeiras.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Vasco prepara plano de recuperação judicial

O Vasco da Gama pode seguir o caminho de outras SAFs e prepara plano de recuperação judicial para pagamento de dívidas.

Marcelo Sant’Ana confirma jogo da semifinal da Copa do Brasil em São Januário

Após uma indecisão sobre qual estádio o Vasco da Gama mandará o duelo da Copa do Brasil, Marcelo Sant’Ana confirma São Januário como palco.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco decide semifinal da Copa do Brasil em casa

Após sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Vasco da Gama decide a semifinal da Copa do Brasil em casa, contra o Atlético-MG.