Jorginho explica escalação de Palacios e afirma que sente a dor do torcedor do Vasco

O técnico Jorginho justificou a escalação de Palacios contra o Sampaio Corrêa e afirmou que sente da dor do vascaíno.

Jorginho em jogo contra o Sampaio Corrêa
Jorginho em jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Com muito sofrimento e um gol no último minuto, o Vasco perdeu para o Sampaio Corrêa por 3 a 2, em São Januário, e se complicou na Série B. A equipe carioca tinha a chance de garantir o acesso em caso de vitória, mas não teve uma boa atuação e levou um balde de água fria no fim. Após a partida desta quinta-feira, Jorginho explicou a opção por Palacios como titular.

– Há três semanas que o Yuri Lara vem sentindo dores no púbis. Muitas vezes poupado e essa semana não foi diferente. Ontem, por exemplo, ele não treinou para que tivesse condição de meio tempo do jogo. Ele tem jogado no sacrifício – disse, antes de emendar:

– Mas foi uma opção nossa. Tanto contra Sport e Criciúma, Palacios deu uma mobilidade maior à equipe. Ele foi bem e conseguimos o empate e a virada. Então, foram essas duas opções, porque o Yuri vinha sentindo essas dores e nós sabíamos que ele vinha jogando no sacrifício. Ele relatou aos médicos e nós tivemos essa escolha para iniciarmos com o Palacios – explicou.

Com o resultado, o Cruz-Maltino perdeu a chance de sacramentar o retorno à elite do futebol brasileiro nesta quinta. Diante disso, terá que torcer por uma combinação de resultados nesta sexta para subir antes da última rodada. O Londrina e o Ituano precisam empatar, enquanto o Sport não pode vencer o Operário.

Caso a equipe paulista conquiste os três pontos, enfrenta o Vasco na última rodada, em casa, dependendo apenas de uma vitória para ultrapassar o Cruz-Maltino. O comandante disse que entende a dor do torcedor e que já irá prepara a equipe para uma verdadeira batalha no Novelli Júnior.

– Sabemos, temos que esperar amanhã. Mas temos que começar a preparar o ambiente e o coração para a decisão. Claro que iremos torcer amanhã para que as coisas aconteçam bem com o Londrina, mas como profissionais precisamos estar bem preparados para isso. Quando as coisas acontecem bem, a torcida apoia. Mas agora é o momento mais importante, de a gente se unir depois de uma derrota dolorosa. Todo mundo sente – salientou, e em seguida acrescentou:

– A gente sente a dor do torcedor, sente muito. Mas somos profissionais e temos personalidade forte, homens de caráter e iremos em busca do nosso objetivo. Sabendo que se por acaso acontecer uma vitória do Ituano amanhã, a gente vai para trazer o acesso no campo deles. Sabemos que vai ser muito difícil, uma batalha – completou.

– Mas acredito no elenco, ao mesmo tempo que a gente perdeu a primeira em casa no ano, a gente não tinha uma virada há mais de 400 dias. Tivemos uma virada fora de casa, outra em casa. Esse é o futebol. A gente tem que acreditar sempre . Sentimos muito a derrota, mas isso nos ensina muito como devemos nos comportar no próximo jogo – concluiu.

Fonte: Lance!

Mais sobre:JorginhoPalacios
Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.