Julinho, ex-Vasco, antecipa aposentadoria após doença e vira estrela da várzea
O atacante Julinho é a estrela do time amador Pau no Gato após doença antecipar sua aposentadoria do profissional.
Atualmente, o atacante Julinho é a estrela do time amador Pau no Gato, campeão de um dos torneios mais importantes do futebol de várzea de São Paulo. No entanto, até pouco tempo, o jogador brilhava era nos campos profissionais, inclusive no exterior.
Júlio César Catolé realizou o sonho de muitos atletas da várzea: ser um jogador profissional e vestir a camisa de um time grande, o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. Além disso, também jogou por quatro anos no futebol japonês, mas tudo mudou depois que uma lesão o trouxe de volta ao país e a Covid o deixou com uma grave sequela.
Da cirurgia que teve que fazer devido a um rompimento de tendão ficou a cicatriz, porém foi por causa de uma trombose pulmonar, consequência do coronavírus, que ele teve que antecipar a aposentadoria. A doença diminuiu a passagem de sangue e oxigênio para o pulmão e Julinho teve que abandonar o futebol profissional.
“É a vida dele, né? O que ele mais ama fazer. Eu fiquei realmente com muito medo de ele entrar em depressão. Ele se isolou” – relembra a esposa de Julinho.
“Acabei aceitando ir pra várzea justamente pra não cair nessa de depressão. É uma terapia. Me devolveu a alegria de jogar novamente. A torcida é um fenômeno”, exalta o jogador.
Fonte: Globo Esporte