Evander estaria negociando com time dos Estados Unidos; Vasco tem direito a quantia

O meio-campista Evander, atualmente no futebol dinamarquês, pode reforçar o Portland Timbers, dos Estados Unidos, e o Vasco da Gama observa.

Evander, camisa 10 do Midtjylland
Evander, camisa 10 do Midtjylland (Foto: FrontzoneSport via Getty Images)

O Vasco da Gama pode ter dinheiro entrando na conta muito em breve. O motivo é a possível transferência de Evander para o Portland Timbers, dos Estados Unidos. Ele é cria das categorias de base do Gigante, que lucraria pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.

Caso se concretize, o Cruzmaltino terá direito a até 5% da quantia por ser o clube que formou o meio-campista de 24 anos. A informação do possível negócio é do jornalista estadunidense Tom Bogert, que cobre a Major League Soccer, a MLS, liga de futebol norte-americana.

A cláusula de liberação do atleta junto ao FC Midtjylland, da Dinamarca, está em torno de 15 milhões de dólares, pouco mais de 80 milhões de reais pela cotação atual. Com esse valor de parâmetro, e considerando os 5%, o Vasco receberia R$ 4 milhões pela transferência de Evander.

O meio-campista está na equipe dinamarquesa desde 2018, inicialmente emprestado pelo Cruzmaltino, e depois assinou em definitivo. Cogita-se que o Vasco recebeu R$ 10 milhões pela venda do atleta, quantia não muito distante do que receberia agora pelo mecanismo.

Mais sobre:Evander
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.