Vasco espera Prefeitura do Rio para avançar na ampliação de São Januário

A Prefeitura solicitou que o Vasco da Gama aguarde as eleições de domingo para discutir aumento do potencial construtivo de São Januário.

Projeto de reforma de São Januário
Projeto de reforma de São Januário (Foto: Divulgação)

Enquanto o Vasco SAF entrou forte no processo de licitação do Maracanã, o clube trabalha para conseguir recursos para reforma de São Januário. Há conversas em andamento desde o início do ano com a Prefeitura do Rio de Janeiro, e a direção aguarda o fim das eleições, neste domingo, para avançar na negociação.

Foi um pedido do prefeito Eduardo Paes para que as conversas sobre a transferência do potencial construtivo de São Januário aguardassem a votação de domingo. O Vasco espera, mas tem pressa e planeja resolver a questão o quanto antes, embora não haja prazo para o início das obras. O projeto de reforma está pronto.

Um dos motivos de tanta pressa é que o Vasco entende que São Januário não comporta mais sua torcida. Hoje o estádio tem capacidade para 22 mil torcedores. Todos os jogos na Série B, desde a 7ª rodada, contra o Bahia, tiveram ingressos esgotados em pouco tempo.

Nas últimas partidas em casa, inclusive para o jogo de quinta contra o Sampaio Corrêa, a demanda foi quatro vezes maior do que a capacidade de São Januário, no sistema de vendas. Ou seja, cerca de 80 mil torcedores tentaram comprar ingressos, e apenas uma pequena parte conseguiu. Os canais de comunicação do clube ficaram sobrecarregados com gente de todo Brasil tentando adquirir bilhetes.

Quem está à frente da negociação com a prefeitura é o presidente Jorge Salgado e dirigentes da cúpula do Vasco. Embora o futebol tenha sido negociado com a 777 Partners, o clube associativo segue como proprietário de São Januário.

A negociação com a Prefeitura prevê que o potencial construtivo de São Januário seja transferido para o clube, que poderia negociá-lo com investidores privados interessados em construir em outras áreas do Rio de Janeiro. Algo semelhante ao que aconteceu no Porto Maravilha, no Centro da cidade. Com os recursos arrecadados, o Vasco teria a obrigação de investir na modernização de seu estádio.

A 777 está ciente e aprova a negociação. Para a empresa seria vantajoso ter um estádio reformado e com maior capacidade, sem a necessidade de investir seus próprios recursos. Nesse caso, o valor do aluguel para o grupo americano aumentaria.

O acordo com a 777 prevê o pagamento de um aluguel anual de R$ 1 milhão. O contrato, no entanto, aponta que, caso o clube reforme São Januário com seus próprios recursos, o valor será reajustado.

A grande demanda por ingressos e a provável reforma de São Januário são motivos, entre outros, que levaram o Vasco SAF a entrar no processo de licitação do Maracanã.

A 777 Partners deixou claro, desde o início das negociações com Vasco, que jogar no estádio seria uma das prioridades da empresa. Foram feitas tentativas de aproximação com Flamengo e Fluminense. Sem sucesso, o clube se aliou a W.Torre e Legends para entrar na disputa para assumir o controle do estádio, como informou PVC. A entrega dos envelopes com propostas acontece na sexta-feira.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    O Gigante acordou!
    precisamos de um espaço maior pra acomodar sua imensa torcida.

Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.