Jorginho valoriza virada do Vasco e ressalta que falta pouco para conquistar o acesso

O técnico Jorginho valorizou a virada do Vasco da Gama contra o Criciúma e ressaltou que falta bem pouco para conseguir o acesso.

Jorginho orientando o time durante o jogo contra o Criciúma
Jorginho orientando o time durante o jogo contra o Criciúma (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco venceu o Criciúma por 2 a 1, na tarde deste sábado, e conquistou três pontos importantes para garantir o acesso à Série A do Brasileirão. Após o resultado, o técnico Jorginho falou sobre a força do grupo em buscar o resultado, enalteceu a história do clube, mas reforçou que o acesso ainda não está garantido.

– Ainda não conquistamos o acesso, falta bem pouquinho. Segunda-feira a gente já vai estar compenetrado no próximo jogo para confirmar nosso objetivo. Desde que eu cheguei, acredito muito no grupo, que é comprometido e unido. Falta muito pouco para alcançar o objetivo. Os atletas são os protagonistas, os que iniciaram, os que entraram e os que ficaram no banco também. Eles vibram e organizam a equipe também. Queria valorizar todos pela entrega e por acreditar que o Vasco literalmente é o time da virada, é o time do amor.

A virada do Vasco veio com dois gols na etapa final. Perguntado sobre o papo com o elenco no intervalo, o treinador revelou que buscou organizar a marcação da equipe e também aproveitou para lembrar a virada sobre o Operário, no início desse mês.

– Primeiro, a gente tentou organizar a equipe de uma forma que superasse o 4-3-3 deles, que é muito bem treinado. A gente precisava ser mais efetivo na marcação, principalmente nas jogadas pela lateral. E conversamos também sobre aquilo que eles têm feito. Lembrei do jogo contra o Operário e essa seria um oportunidade para fazer o mesmo dentro de casa. A gente fica feliz por ter acontecido. A gente também já foi bem ousado nas mudanças.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 59 pontos e subiu para a vice-liderança da Série B. O clube está a cinco pontos do quinto colocado, Ituano, e pode garantir o acesso com um empate contra o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Jorginho
Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.