São 5! Conheça os primeiros integrantes da barca do Vasco para 2023

O Vasco da Gama ainda deve aumentar a quantidade de jogadores de saída quando a Série B for finalizada nos próximos dias.

Quintero durante jogo contra o Criciúma
Quintero durante jogo contra o Criciúma (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O acesso do Vasco está próximo, mas ainda não sacramentado. Por esse motivo, o planejamento para o ano que vem segue em compasso de espera. O departamento de análise de desempenho e mercado está trabalhando levando em consideração todos os cenários possíveis. No entanto, algumas definições já foram tomadas em relação aos jogadores que não permanecerão em 2023.

A começar pelo atacante Fábio Gomes. Emprestado pelo Atlético-MG até o o final de novembro, o jogador não conseguiu espaço no time e sequer foi relacionado para os jogos contra o Novorizontino e Sport. Ele não fará parte do elenco do Vasco para o ano que vem. O mesmo acontece com Luiz Henrique, que está cedido por empréstimo pelo Fortaleza pelo mesmo período.

Já Quintero tem contrato com o Vasco até o final do ano, mas estará livre no mercado após esse período, tendo em vista que não está nos planos para 2023. Titular durante grande parte da Série B, o zagueiro perdeu a posição para Danilo Boza e desde a vitória sobre o Náutico, na 30ª rodada, fica como opção no banco de reservas. O fato de ocupar uma vaga de estrangeiro pesa ainda mais pela não permanência.

Matheus Barbosa e Juninho possuem contrato até o final do ano que vem, mas a tendência é de que sejam emprestados. O primeiro ficou de fora do banco de reservas no empate com o Sport. Já o cria de São Januário não é relacionado desde a derrota para o Grêmio. O jogador inclusive recebeu sondagens de clubes da Ásia no meio do ano e deve deixar o Vasco ao fim da temporada.

A maioria dos jogadores do elenco possuem contrato até o final desta temporada. São os casos de Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição, Edimar, Yuri Lara, Nenê, Halls, Sarrafiore, Bruno Tubarão, Raniel e Alex Teixeira. A definição sobre a permanência desses jogadores ficará para depois da Série B, já que o intuito é não desmotivar os jogadores. O foco é total no acesso.

Faltam três rodadas para o fim da Série B. Neste sábado, às 16h30, o Vasco enfrenta o Criciúma, em São Januário. O Cruz-Maltino soma 56 pontos, três de vantagem para o Sport, que é o 5º colocado.

Fonte: Lance!

7 comentários
  • Responder

    Vamos ver o Vasco com o acesso assegurado depois falamos em mudanças!

  • Responder

    Pôde incluir esse zagueiro Anderson tb o cara só tem tamanho ele parece uma Maria mole

  • Responder

    Dessa turma apresentada eu só ficaria com o Yuri e o Boza.
    O Sarrafiori não teve tempo pra mostrar seu futebol, se machucou, talvez eu ficaria, mais quem tá lá dentro sabe o potencial dele.
    O resto?
    Ra Re, Ri, Ro, Rua.

  • Responder

    Concordo ! Mas acho o Thiago Rodrigues e o Quintero tbm bons jogadores, poderiam ficar na minha opinião !

  • Responder

    No máximo digo máximo pra ficar no Vasco 2023 ,não estou falando pra se titular não viu tem que vê muito ainda,5 jogadores o resto muito obrigado.

  • Responder

    Jorginho que pensa em ficar no Vasco,mas acho que não é pensamento da maioria da torcida ,neste caso deveria fazer parte desta barca ,neste último ele mostrou toda sua incompetência em dirigir um clube da grandeza do Vasco ,no primeiro tempo embora o time não tivesse fazendo um primor de jogo ,mas pelo menos intimidava o time pernambucano ,no entanto voltou com as modificações o que si viu foi um time totalmente descontrolado .Mas não é somente ele a fazer parte desta barca ,o dirigente Carlos Brasil deveria ter um lugar especial pois ele foi o responsável pelas contratações desastrosas .

  • Responder

    Só quatro do Vasco salva:Yuri,andrey,eguinaldo e marlon. O resto pode mandar todo mundo embora

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.