Galvão lamenta confusão na Ilha do Retiro: ‘O que estamos fazendo com o futebol?’

O narrador Galvão Bueno manifestou seu descontentamento com a confusão no empate entre Sport e Vasco da Gama.

Galvão Bueno trabalha no Grupo Globo
Galvão Bueno trabalha no Grupo Globo

Depois dos tristes episódios na Ilha do Retiro e no Castelão no último domingo, resta a consternação e a torcida para que eles não se repitam. No “Bem, Amigos!” desta segunda, Galvão Bueno criticou e lamentou o ocorrido no Recife e em Fortaleza nos jogos Sport x Vasco e Ceará x Cuiabá. Para o narrador, o futebol no Brasil é mal tratado por diversas partes envolvidas.

– Segundo a procuradoria, os jogadores vascaínos Raniel e Luis Henrique tiveram atitudes antidesportivas. Na verdade, a impressão que dá é que o futebol está infestado de atitudes antidesportivas na torcida, nos gramados, nos gabinetes e às vezes até nas cabines de imprensa isso vem acontecendo. O que estamos fazendo com o futebol? Aqueles bandidos que promovem arruaça no estádio e talvez a nossa cobrança esteja abaixo do nível necessário.

Galvão fez questão de ressaltar que as pessoas que promoveram as confusões nos estádios não representam a maioria dos torcedores de Sport e Ceará. Segundo ele, medidas sérias devem ser tomadas, mas ao mesmo tempo se questiona até que ponto elas irão funcionar.

– O STJD pediu a interdição dos dois estádios e também que Ceará e Sport joguem os próximos jogos como mandante com portões fechados e que não tenha direito à carga de ingressos como visitante. Mas quero deixar a pergunta: vai adiantar? Onde nós vamos parar?

Críticas ao adiamento de Goiás x Corinthians

Além dos problemas nas arquibancadas de domingo, o sábado também reservou polêmicas. Galvão disse ser um absurdo o adiamento da partida entre Goiás e Corinthians três horas antes do jogo, ainda mais que isso fez com que a equipe paulista se preservasse antes da decisão de quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Flamengo. Veja a discussão no vídeo abaixo.

Fonte: SporTV

1 comentário
  • Responder

    Isso que estamos vendo no futebol Brasileiro e uma vergonha.cabe aos responssaveis tomarem medidas energicas para que tais fstos nso se repitam em outros estadios.o que se viu na torcida do sport foi de uma tamanha covardia.todos vimos torcedores do sport agredirem bombeiros que estavam trabalhando e criancas tambem se tivesse ocorrido um massacre os policiais em numeros menores nao iriam conter o tumulto o vasco fez muito bem em nao ter voltado pro jogo e si volta e faz mais um gol que m garante que o tircida nao invadiria e tomasse o campo de jogo iria sim ter uma tragedia agra o sport temsi e qui perder os pontos sim a sociedade quer uma resposta urgente isso nao pode passar em branco cbf pedecpro mandatario do sport construir um edtsdio de fitebol decente fechace comessa a reforma para que tais fatos melancolicos e gravissimos nao torne acorrer.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.