Vasco venceu 2 dos últimos 5 jogos contra o Sport em Pernambuco

O histórico recente entre Sport e Vasco, em Pernambuco, mostra bastante equilíbrio entre as equipes que brigam pelo acesso nesta Série B.

Andrey Santos durante jogo contra o Sport pela Série B 2022
Andrey Santos durante jogo contra o Sport pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco da Gama encara o Sport, no domingo (16), na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série B, naquele que será o jogo do ano para as equipes. Com apenas três pontos os separando na tabela, o duelo ganhou ares de final na luta pelo G4, que ocupam a quarta e sexta colocação, respectivamente. O retrospecto recente de partidas em Pernambuco mostra equilíbrio entre os times.

Segundo informou o “News Colina”, nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias para cada e um empate. Em 2012, o Gigante venceu por 2×0, com gols de Tenório e Juninho, pela 15ª rodada do Brasileiro da Série A. Na ocasião, o resultado deixou o Vasco provisoriamente na liderança isolada da competição.

Já em 2015, na Arena Pernambuco, o Sport acabou vencendo o Almirante por 2×1, em jogo que lhe deu a dianteira na classificação da primeira divisão. A derrota era a quinta derrota consecutiva do Vasco, que amargava a penúltima colocação, com apenas três pontos ganhos. O time acabou rebaixado pela terceira vez naquele ano.

O único empate entre Vasco e Sport em Pernambuco nos últimos cinco jogos foi em 2017. A partida terminou em 1×1, o que não foi bom para ninguém. O Cruzmaltino ficou longe da vaga na Libertadores, enquanto o Sport se aproximou da zona de rebaixamento.

Em 2018 veio aquela que seria o embate mais polêmico entre Vasco e Sport nos últimos anos. Em partida disputada na Ilha do Retiro, o Rubro-Negro pernambucano derrotou o Vasco por 2×1, em um jogo marcado por pênaltis marcados e não marcados, além de um gol anulado dos donos da casa.

Na última vez que Sport e Vasco mediram forças em Pernambuco, o Time da Cruz de Malta bateu o Leão por 2×0. O argentino Germán Cano marcou duas vezes e tirou o Vasco da Z4 naquela temporada. No fim, o resultado não salvou o Cruzmaltino de cair pela quarta vez em sua história.

O jogo entre Sport e Vasco será às 16h do próximo domingo, na Ilha do Retiro. Depois, o time de Jorginho terá mais duas partidas em casa, contra Criciúma e Sampaio Corrêa, e encerra a Série B fora de casa, diante do Ituano.

Mais sobre:PernambucoSport
Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).