Vasco venceu 2 dos últimos 5 jogos contra o Sport em Pernambuco
O histórico recente entre Sport e Vasco, em Pernambuco, mostra bastante equilíbrio entre as equipes que brigam pelo acesso nesta Série B.
O Vasco da Gama encara o Sport, no domingo (16), na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série B, naquele que será o jogo do ano para as equipes. Com apenas três pontos os separando na tabela, o duelo ganhou ares de final na luta pelo G4, que ocupam a quarta e sexta colocação, respectivamente. O retrospecto recente de partidas em Pernambuco mostra equilíbrio entre os times.
Segundo informou o “News Colina”, nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias para cada e um empate. Em 2012, o Gigante venceu por 2×0, com gols de Tenório e Juninho, pela 15ª rodada do Brasileiro da Série A. Na ocasião, o resultado deixou o Vasco provisoriamente na liderança isolada da competição.
Já em 2015, na Arena Pernambuco, o Sport acabou vencendo o Almirante por 2×1, em jogo que lhe deu a dianteira na classificação da primeira divisão. A derrota era a quinta derrota consecutiva do Vasco, que amargava a penúltima colocação, com apenas três pontos ganhos. O time acabou rebaixado pela terceira vez naquele ano.
O único empate entre Vasco e Sport em Pernambuco nos últimos cinco jogos foi em 2017. A partida terminou em 1×1, o que não foi bom para ninguém. O Cruzmaltino ficou longe da vaga na Libertadores, enquanto o Sport se aproximou da zona de rebaixamento.
Em 2018 veio aquela que seria o embate mais polêmico entre Vasco e Sport nos últimos anos. Em partida disputada na Ilha do Retiro, o Rubro-Negro pernambucano derrotou o Vasco por 2×1, em um jogo marcado por pênaltis marcados e não marcados, além de um gol anulado dos donos da casa.
Na última vez que Sport e Vasco mediram forças em Pernambuco, o Time da Cruz de Malta bateu o Leão por 2×0. O argentino Germán Cano marcou duas vezes e tirou o Vasco da Z4 naquela temporada. No fim, o resultado não salvou o Cruzmaltino de cair pela quarta vez em sua história.
O jogo entre Sport e Vasco será às 16h do próximo domingo, na Ilha do Retiro. Depois, o time de Jorginho terá mais duas partidas em casa, contra Criciúma e Sampaio Corrêa, e encerra a Série B fora de casa, diante do Ituano.