Vasco encara rivais diretos pelo acesso na reta final da Série B
Vasco da Gama só terá confrontos com equipes que brigam por uma das vagas do G4 nas últimas quatro rodadas da Série B.
Embalado por duas vitórias consecutivas, sobre Operário (de virada, por 3 a 2) e Novorizontino (3 a 0), o Vasco agora se prepara a principal sequência de jogos da temporada. Os comandados de Jorginho estão a quatro partidas de confirmar o retorno à Série A, mas têm uma missão complicada pela frente.
Curiosamente, quis o destino, depois de toda a oscilação do Cruzmaltino no segundo turno, que a reta final fosse disputada contra os quatro clubes que estão brigando por uma vaga no G-4 da Série B.
A primeira decisão acontecerá no próximo domingo (16), contra o Sport, com local ainda a ser definido. O Leão ocupa a 5ª colocação na tabela e tem 52 pontos, três a menos em releção ao Vasco, que, por sua vez, fica protegido na rodada pelos oito gols de saldo a mais (11 a 3).
Em seguida, o Gigante da Colina irá receber o Criciúma, em São Januário, no dia 20 (quinta-feira). O Tigre tem 49 pontos somados e ocupa a 8ª posição, mas em crescente interessante na segunda metade da competição.
Os dois últimos confrontos do Vasco serão contra Sampaio Corrêa, 7º colocado com 49 pontos, no dia 27, em São Januário, e Ituano, 6º na classificação com 51 pontos, fora de casa, no dia 6/11.
Além dos times atrás do Vasco, o Bahia, 3º colocado com 56 pontos, e o Grêmio, vice-líder e com 57, se enfrentam na 35ª rodada. Caso tenha um derrotado no confronto direto, este se colocará em situação desconfortável e entrando no ‘barco’ para a reta final.
Ainda no próximo fim de semana, que separa Sport x Vasco e Bahia x Grêmio, a 35ª rodada da Série B terá o confronto entre Criciúma x Ituano, em Santa Catarina, no Estádio Heriberto Hülse.
Já na rodada seguinte, quando o Cruzmaltino receberá a equipe catarinense, é a vez de Ituano e Sampaio Corrêa se enfrentarem no Novelli Júnior, em Itu, sendo este o último confronto direto envolvendo os postulantes ao acesso.
Fonte: R7