Gringos perdem espaço no Vasco e Jorginho dá chance a novos jogadores

Atletas como Sarrafiore e e Quintero acabaram ficando no banco enquanto outros jogadores tiveram oportunidades no Vasco da Gama.

Sarrafiore em ação pelo Vasco na Série B 2022
Sarrafiore em ação pelo Vasco na Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

A vitória do Vasco sobre o Novorizontino, por 3 a 0, no último sábado, em São Januário, foi especial para Sarrafiore. O meia argentino voltou a jogar após mais de um ano. O jogador havia sofrido uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo no dia 3 de outubro de 2021, na vitória sobre o Confiança, por 2 a 1, pela 28ª rodada da Série B.

Sarrafiore precisou passar por cirurgia e ficou um longo período em recuperação, mas estava apto a entrar em campo desde o dia 9 de agosto, quando voltou a ser relacionado na derrota para a Ponte Preta, por 3 a 1, pela 23ª rodada. O meia ficou no banco de reservas em mais cinco jogos até receber uma nova oportunidade.

Jorginho vinha elogiando o desempenho de Sarrafiore nos treinamentos, um indício de que a chance de jogar estava próxima. Nesta partida, Palácios, que já está recuperado de dores musculares e havia treinado com o elenco nas últimas atividades, ficou de fora da relação, abrindo espaço para o argentino.

Outra novidade foi a entrada do zagueiro Zé Vítor, que chegou a ser até surpreendente, tendo em vista que o jogador não tinha sido relacionado antes pelo técnico Jorginho. Quintero, que foi titular durante grande parte da Série B, estava no banco, mas foi preterido pelo treinador.

– É fundamental que os jogadores acreditem. O Zé Vitor não tinha ficado no banco comigo nenhuma vez, para ver a importância de estar sempre preparado. Alguns jogadores nem estava nos planos, o que chamavam de G4. Estavam separado, botei esses caras para treinarem novamente. Se um deles me mostrarem que tem capacidade, que tem condições e está a fim, eles terão oportunidades. O Zé Vítor entrou no jogo, teve a oportunidade dele. Poderia ter colocado o Quintero, mas fiz essa opção – explicou Jorginho.

O grupo chamado de G4 citado por Jorginho era formado por jogadores que estavam fora dos planos da comissão técnica. São os casos do zagueiro Vítor, o meia Laranjeira e os atacantes Lucas Oliveira e Zé Santos.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Jorginho
1 comentário
  • Responder

    Todos esses que foram citados merecem sim, uma nova oportunidade, todos são jogadores novos e pode compor elenco para 2023.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.