Agustín Rossi, cogitado no Vasco, teria acordo verbal com o Flamengo

O goleiro do Boca Juniors, Agustín Rossi, é desejo antigo do Flamengo e pode acertar com a saída de Diego Alves no fim da temporada.

Agustín Rossi é goleiro do Boca Juniors
Agustín Rossi é goleiro do Boca Juniors (Foto: Javier Garcia Martino / Boca Juniors)

Especulado no Vasco, Agustín Rossi está cada vez mais próximo de ser o novo reforço do Flamengo. O argentino já havia expressado vontade de vestir a camisa rubro-negra e, com a saída de Diego Alves no fim da atual temporada, as negociações devem ser aceleradas.

O Torcedores.com apurou que Agustín Rossi já tem acordo verbal e tempo de contrato definidos com o Flamengo. Falta, agora, o camisa 1 se desligar do Boca Juniors. O goleiro tem vínculo com o clube argentino até junho de 2023.

A cada dia que passa, as tratativas entre o Flamengo e Agustín Rossi avançam gradativamente. O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel tratam do assunto diretamente com o estafe do goleiro.

A temporada

  • Jogos: 40
  • Titular: 40
  • Reserva: 0
  • Gols sofridos: 27
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 3357

Agustín Rossi poderá assinar um pré-acordo, inclusive com o Flamengo, a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem. Atualmente, as negociações estão num estágio final e devem ser sacramentadas até o fim de dezembro.

A estratégia do Flamengo é amarrar toda a negociação diretamente com Agustín Rossi para, posteriormente, tentar a liberação do arqueiro junto ao Boca Juniors que não pretende facilitar a saída dele.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo está alinhando um contrato de três anos com Agustín Rossi, ou seja, até dezembro de 2026. O Boca Juniors está ciente de toda a situação, mas ainda alimenta o sonho de conseguir estender o vínculo do atleta.

Participação em competições

  • Copa Libertadores da América: 7
  • Campeonato Argentino: 19
  • Copa da Argentina: 1
  • Copa da Liga Argentina: 13

Agustín Rossi já deixou claro que deseja deixar o clube a fim de projetar sua carreira internacionalmente. Considerado um dos melhores goleiros do futebol argentino na atualidade, o jogador de 27 anos deseja disputar por seu país a Copa do Mundo de 2026.

Com a saída de Diego Alves, que ainda não anunciou se irá se aposentar ou dar sequência à carreira em outro clube, o Flamengo foi atrás de um possível substituto para o camisa 1, e viu em Agustín Rossi uma excelente “oportunidade de negócio”.

Recentemente, o goleiro foi sondado pelo Grupo City, um dos maiores conglomerados de futebol do mundo, que administra o Manchester City. No entanto, os executivos sinalizaram com a possibilidade direcioná-lo para jogar no Girona, da Espanha.

Números pelo Boca Juniors

  • Jogos: 145
  • Titular: 145
  • Reserva: 0
  • Gols sofridos: 103
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 13007
  • Títulos: 5

Apesar disso, Agustín Rossi não demonstrou interesse em atuar em um clube secundário do Grupo City. A negativa do atleta fez com que o Flamengo intensificasse as tratativas com os representantes e, principalmente, com o jogador.

Já foram duas propostas recusadas, onde o goleiro alegou que não teria visibilidade. A primeira foi do Girona, da Espanha e, a segunda do Pachuca, do México. Com isso, o goleiro deixa o caminho aberto para um acerto com o Flamengo.

Fonte: Torcedores.com

Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.