Operário-PR foi o 2º oponente que o Vasco venceu nos 1º e 2º turno da Série B

O Vasco da Gama só poderá repetir o feito novamente nas rodadas restantes contra o Criciúma, adversário que venceu no primeiro turno.

operário

A vitória sobre o Operário-PR quebrou a sequência de oito derrotas consecutivas do Vasco da Gama fora de casa na Série B. Além disso, ajudou ao Gigante a alcançar um feito que, inicialmente, não chama tanto a atenção, mas demonstra que a equipe não tem se saído tão bem assim na Série B.

Precisamente, o Fantasma foi apenas o 2º adversário que o Cruzmaltino venceu tanto no primeiro quanto no segundo turno. No encontro anterior, a equipe vascaína levou a melhor com mais facilidade, fazendo 3×0, com gols de Juan Quintero, Nenê e Carlos Palacios, em São Januário. O outro oponente foi o Náutico.

No primeiro encontro, o Vasco venceu o Timbu por 3×2, no Estádio do Arruda, gols de Figueiredo, Andrey Santos e Nenê. Já no segundo, goleou o Alvirrubro por 4×1, com Raniel, Eguinaldo, Andrey Santos e Figueiredo balançando as redes. Quem lembrou inicialmente sobre o detalhe sobre os oponentes foi o jornalista Emerson Rocha, do canal Atenção, Vascaínos!.

Ainda segundo o profissional, nas cinco rodadas restantes, o Vasco terá a chance de aumentar esse número apenas contra o Criciúma, em São Januário. No primeiro jogo, disputado no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, o Cruzmaltino venceu por 1×0, gol de Raniel. O confronto será no próximo dia 20, válido pela 36ª rodada.

Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.