Vasco alcança 61% de chance e precisa de 12 pontos para garantir 100% o acesso

Para não depender de ninguém, o Vasco da Gama precisa de mais 12 pontos para chegar aos 64, isso nas cinco rodadas restantes.

Jogadores do Vasco após o jogo contra o Operário-PR
Jogadores do Vasco após jogo contra o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco venceu o Operário por 3 a 2 na última terça-feira, 4, em Ponta Grossa. De virada, com dois gols já na reta final, o Gigante da Colina chegou aos 52 pontos e pode terminar a rodada do Brasileirão Série B com três pontos de vantagem para o quinto colocado. Como resultado, a equipe carioca chegou a 61,6% de chances de acesso, segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Atrás do Vasco, e sonhando com o acesso, tem cinco equipes: Sport, Sampaio Corrêa, Ituano, Londrina e Criciúma. O que ainda pode diminuir a diferença de pontos na rodada é o Itu, que encara o Cruzeiro único já, nesta quarta-feira, 5, no Mineirão.

O Sport, quinto colocado, com 49 pontos, soma 20,7% de chance de acesso. O Ituano, que joga ainda rodada, tem 47 pontos e 18,6% de chance de acesso, seguido pelo Sampaio Corrêa, com 11%. Já Criciúma e Londrina têm menos que 5% de probabilidade cada.

Além da matemática, a vitória vascaína também serviu para melhorar o ânimo no clube. Eram oito partidas de partida 1 partidas de casa e 11 jogos seguidos partidas Gol. Desta vez, veio a virada, com dois gols de Alex Teixeira, aos 44 e 50 minutos do segundo tempo.

De acordo com a UFMG, neste momento, o número que garante com 100% de certeza o acesso é de 64 pontos. Para chegar a isso, o Vasco precisaria de 12 pontos em cinco jogos, com um aproveitamento de 80%. No entanto, a situação da tabela e o desempenho das equipes a rodada é determinante para a mudança das contas o final da competição.

Fonte: Placar

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Vai ser sofrido.

  • Responder

    Esquece isso. Ninguém do quarto lugar para baixo chega nessa pontuação. Arrisco dizer que nem o Bahia e o Grêmio chega kkkk

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.