Cogitado no Vasco antes de acerto com Jorginho, Ricardo Zielinski deixa o Estudiantes
Treinador Argentino que foi ventilado no Vasco da Gama antes da chegada de Jorginho, Ricardo Zielinski não é mais o técnico do Estudiantes.
Cotado para assumir o Ceará após a demissão de Marquinhos Santos está, agora, livre no mercado da bola. O técnico Ricardo Zielinski deixou o comando do Estudiantes 20 dias após ter recusado a oferta alvinegra.
O Torcedores.com apurou que, internamente, a notícia pegou de surpresa os jogadores do Estudiantes. As principais lideranças do elenco, por exemplo, ficaram espantados com a demissão de “El Ruso”, após tomarem conhecimento da notícia nas redes sociais.
Na última sexta-feira (30), por exemplo, ele comandou o time na derrota por 4 a 2 para o Colón, no Estádio Jorge Luis Hirschi, pela 22ª rodada do Campeonato Argentina. Com o resultado, a equipe se manteve longe dos líderes e ocupa a 19ª posição.
A temporada
- Jogos: 53
- Vitórias: 24
- Empates 14
- Derrotas: 15
- Gols marcados: 74
- Gols sofridos: 58
No dia seguinte, durante a folga os jogadores, Ricardo Zielinski foi chamado às pressas no clube. O encontro com o presidente Martín Gorostegui durou pouco mais de 20 minutos e selou sua passagem pelo clube de La Plata. O ex-técnico não chegou a se despedir do elenco.
Ainda segundo apurou a reportagem, o trabalho de Ricardo Zielinski começou a ser minado internamente desde que o treinador externou seu desejo de rescindir amigavelmente seu contrato com o Estudiantes em meio à disputa da Copa Libertadores da América.
Atraído pelo mercado brasileiro, o treinador costurou um acordo verbal com o presidente Robinson de Castro para comandar o Ceará. O vazamento da informação, porém, irritou a diretoria do Estudiantes que não aceitou o pedido de emissão de “El Ruso”.
Clubes que comandou
- 2007: Temperley
- 2008: Bem Hur
- 2009: Chacarita Jrs
- 2010 – 2011: Patronato
- 2012 – 2015: Belgrano
- 2016 – 2017: Racing Clube
- 2017 – 2020: Atlético Tucumán
- 2021 – 2022: Estudiantes
Logo após ser demovido da ideia de deixar o clube argentino, Ricardo Zielinski viu o Ceará anunciar dias depois a contratação de Lucho González, seu compatriota, que era assistente técnico de Luiz Felipe Scolari no Athletico Paranaense.
Apesar do “respaldo”, Ricardo Zielinski emplacou uma série de maus resultados no Campeonato Argentino. Nesse meio tempo, o time venceu apenas um dos últimos cinco jogos na competição. E também sofreu duas goleadas.
Pressionado pela sequência de resultados ruins, eliminação precoce na Copa Libertadores da América e o desejo de assumir o Ceará, Martín Gorostegui decidiu encerrar o contrato de Ricardo Zielinski.
Fonte: Torcedores.com