Vasco busca melhora na defesa para não se complicar nesta reta final da Série B
O Vasco da Gama busca resolver os problemas do setor defensivo do Clube para não se complicar nesta reta final do Série B.
Quarto colocado da Série B, o Vasco vive um momento tenso no torneio. Um dos motivos para a fase complicada é a instabilidade do setor defensivo. Antes trunfo, agora tem sido um problema.
O Vasco levou gol nos últimos dez jogos da Série B. Neste recorte, foram apenas três vitórias, um empate e seis derrotas. Esta sequência tirou a tranquilidade do time e o sono da torcida.
A última vez que o Vasco saiu de campo sem ser vazado foi no empate sem gols contra a Chapecoense, em São Januário, no dia 31 de julho. De lá para cá, o Gigante da Colina sofreu 17 gols.
Esta sequência de gols sofridos representa 58,6% do total dos gols que o Vasco levou em toda Série B. A solidez defensiva foi um trunfo carioca no início do torneio. Em todo o primeiro turno, o Gigante da Colina levou apenas 11 gols. Agora, o quadro é bem diferente.
Se na primeira ocasião o Vasco não levou gol em 12 dos 19 jogos, no returno, foi vazado em 11 das 13 partidas. É mais um problema para o técnico Jorginho tentar corrigir nesta reta final de Série B.
O Vasco volta a campo nesta terça-feira, quando visita o Operário-PR, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Germano Krüger.
Veja os resultados dos últimos 10 jogos do Vasco
- Vasco 1×1 Londrina
- Cruzeiro 3×0 Vasco
- Vasco 4×1 Náutico
- Grêmio 2×1 Vasco
- Brusque 1×0 Vasco
- Vasco 2×1 Guarani
- Bahia 2×1 Vasco
- CSA 2×0 Vasco
- Vasco 3×1 Tombense
- Ponte Preta 3×1 Vasco
Fonte: Gazeta Esportiva