Vasco ainda não venceu nesta Série B sem Yuri Lara

O volante Yuri Lara vai cumprir suspensão pela 3ª vez e desfalcará o Vasco da Gama na partida contra o Operário-PR, nesta terça-feira.

Yuri Lara durante jogo contra o Novorizontino
Yuri Lara durante jogo contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com um desfalque importante na próxima partida, já que Yuri Lara recebeu o terceiro cartão amarelo e vai precisar cumprir suspensão, o Vasco vai buscar contra o Operário na próxima terça-feira, em Ponta Grossa, sua primeira vitória na competição sem o volante em campo.

Sem Yuri, o técnico Jorginho vai precisar mexer no time depois de três rodadas escalando os mesmos titulares. Para a função de volante, o treinador tem à disposição no elenco Zé Gabriel, Matheus Barbosa e Juninho, por exemplo.

Essa será a terceira vez que Yuri desfalca o time nesta Série B, todas elas por suspensão. A primeira foi no empate sem gols com Guarani, em Manaus, pela oitava rodada. E a segunda, na derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas, na 23ª.

Além disso, Yuri Lara não foi a campo na derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, na 20ª rodada, mas por opção do então treinador Maurício Souza. Ele ficou no banco de reservas os 90 minutos do jogo realizado em Goiânia.

Vasco sem Yuri em campo nesta Série B

  • Guarani 0 x 0 Vasco – 8ª rodada
  • Vila Nova 1 x 0 Vasco – 20ª rodada
  • Ponte Preta 3 x 1 Vasco – 23ª rodada

Contra o Guarani, o então técnico Zé Ricardo escalou Juninho na função de primeiro volante. Já nos outros dois jogos, sob o comando de Maurício Souza e Emílio Faro, o escolhido foi Zé Gabriel.

Operário e Vasco se enfrentam na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo é válido pela 33ª rodada da Série B.

1 amarelo a cada 3 jogos

Peça fundamental no meio de campo do Vasco, especialmente no que diz respeito à marcação, Yuri Lara também é o jogador da equipe que mais recebeu cartões amarelos. Já são nove, o que representa uma média de um amarelo a cada três jogos.

Na competição inteira, somente Felipe Amaral (Ponte Preta), Jean Carlos (Náutico) e Arthur Rezende (Vila Nova) receberam mais cartões: cada um tem 10. No time do Vasco, Andrey e Quintero vêm logo atrás, com oito; seguidos de Nenê e Palacios, com seis; e Anderson Conceição e Thiago Rodrigues, com cinco.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.