Torcida do Vasco é declarada Patrimônio Cultural e Imaterial do Rio de Janeiro
Um Projeto de Lei declarou a torcida do Vasco da Gama Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.
Não é segredo a importância da torcida do Vasco da Gama para o Rio de Janeiro e o reconhecimento chegou de forma oficial. Os vascaínos foram declarados Patrimônio Cultural e Imaterial do Rio de Janeiro.
Isso aconteceu por meio do Projeto de Lei nº 6337, de autoria do deputado Chiquinho da Mangueira (Solidariedade). O político é conhecido por ser presidente da Escola de Samba da Mangueira e por ser vascaíno.
Chiquinho, inclusive, apareceu recentemente no notícia do Cruzmaltino por causa da ação da Com de Defesa do Consumidor (CODECON) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) sobre a SAF. O também deputado Fábio Silva (União Brasil) tentou impedir a votação e cogitou até CPI da venda do Clube à 777 Partners.
A massa vascaína tem ficado em evidência nesta temporada pelo engajamento nos jogos em casa na Série B. Contando com o jogo contra o Londrina, já são 13 jogos consecutivos com ingressos esgotados, uma média de quase 23 mil torcedores por confronto. Com esse apoio, o Vasco está invicto jogando em casa.
É reconhecimento pelos feitos. Agora só falta temos um time que faça jus a torcida.