Yuri Lara comenta luta do Vasco pelo acesso e afirma: ‘Não pode mais errar’

O volante Yuri Lara mantém confiança no acesso do Vasco da Gama à Série A e afirmou que a equipe vascaína não pode mais cometer erros.

Yuri Lara durante entrevista coletiva
Yuri Lara durante entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O volante Yuri Lara concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT do Vasco, e comentou sobre a luta do clube pelo acesso às vésperas do jogo contra o Londrina, que acabou se tornado um confronto direto pelo G-4 da Série B do Brasileirão. Para o jogador vascaíno, a equipe “não pode mais errar” nesta reta final de competição se quiser garantir o acesso.

– Os gols contras acabam sendo fatalidade, não vejo motivo pra esses gols. Muda bastante a troca de treinador, cada um tem filosofia de trabalho, seu modo de jogar, isso interfere. Tivemos três trocas, Zé, Emílio… Isso acaba afetando um pouco. A gente tem trabalhado muito para consertar isso, faltam 7 jogos, não podemos mais errar. Espero ter de volta a solidez defensiva que a gente tinha no primeiro turno – declarou.

Ao ser questionado sobre a vaga na Série A, Yuri Lara ainda mostrou confiança no acesso e revelou que internamente os jogadores conversam sobre isto com frequência.

– Como falei, todos nós jogadores temos o pensamento do acesso, a gente conversa o tempo todo sobre isso. Com fé em Deus, o Vasco sobe. Estamos trabalhando bastante por isso, arduamente, Tenho fé que vai dar certo – declarou.

– Muito feliz, coisa que sempre buscava desde que cheguei. Fico feliz que isso esteja acontecendo. Acesso é uma coisa que eu acabei dormindo pensando, acordo pensando no acesso. Não só eu, todos os jogadores. Espero que isso possa acontecer, vai ser bom para todo mundo, estamos vivendo isso. Inevitável a gente não pensar, todo mundo num só pensamento. Temos que conquistar esse objetivo.

Yuri Lara falou sobre o clima de decisão do confronto contra o Londrina desta quinta-feira. Para o jogador, o Vasco terá a chance dar um passo importante para o acesso caso vença “esta final”.

– É um jogo de 6 pontos, se ganha a gente abre uma vantagem maior. Em casa a gente é muito forte, se não fosse por eles (torcida), não estaríamos nessa posição. Jogo para entrar focado, uma final. Temos que ir com esse pensamento para não pensar em nenhum outro resultado que não seja a vitória.

– É um jogo importante, estamos mobilizados para esse jogo. Sabemos que vai ser uma final, como as outras seis que faltam depois. Não tem muito o que fazer, vamos contar com a torcida, fator casa. Essa combinação vai nos deixar muito fortes e se Deus quiser vamos vencer o jogo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Yuri Lara
4 comentários
  • Responder

    Ótimo jogador, moderno, com uma força mental extraordinária e uma força física invejável mas está saindo demais e depois sai correndo atrás dos adversários por isso está levando muito cartão,tem que compactar mais o meio com Andrey e Marlon.

  • Responder

    Está aí um jogador que deve ser utilizado como exemplo de dedicação e determinação.
    Deveríamos ter o restante do elenco com a mesma determinação.

  • Responder

    Já não pode há muito tempo … CSA te aguarda

  • Responder

    Eu queria ter 22 jogadores como tu iuri lara se ti essemos ja estariamos com 65 pontos porque tu corre atras tu corre por todos os demais se eles fizecem como tu seria otimo mais eles nao tem o qui tu tem garra atitude de pruficionsl.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.