Com 36% de aproveitamento no returno, Vasco flerta com novo vexame na Série B
Vasco da Gama tem tido rendimento abaixo da crítica na segunda metade da Série B e vai se complicando na busca pelo acesso.
A derrota para o Cruzeiro por 3 a 0 na última quarta-feira (21) foi o 12º jogo do Vasco no segundo turno desta Série B. Por ora, a quarta posição na tabela garante o principal objetivo do clube na temporada: o acesso. No entanto, o rendimento no returno caiu drasticamente e tem posto em cheque o futuro do Cruzmaltino na competição.
Dentre os doze jogos do segundo turno, foram apenas quatro vitórias – todas em São Januário -, um empate e sete derrotas. Se analisarmos apenas este recorte citado, o Vasco ocuparia a 13ª posição na tabela com apenas 36,11% de aproveitamento. Equipes como Vila Nova, que virou o turno na lanterna da competição, e Guarani, que briga contra o Z4 até hoje, possuem um rendimento melhor. Vale ressaltar também que todas as sete derrotas citadas aconteceram longe do Rio de Janeiro e o time sequer somou pontos nessa circunstância no returno.
Outro fator que comprova o declínio do Vasco nos últimos jogos é o aspecto em que se encontra no campeonato atualmente. Se da última vez que enfrentou o Cruzeiro, venceu, encurtou a distância para o próprio e pôde sonhar com a liderança, hoje, após a derrota acachapante, deve voltar suas atenções apenas para quem está abaixo dele antes de almejar posições superiores.
Na 12ª rodada da Série B, o Vasco venceu o Cruzeiro no Maracanã e ficou só QUATRO pontos atrás do time mineiro.
— Gabriel Rodrigues (@gabrielcsr) September 22, 2022
Desde então, em 19 jogos, o Cruzeiro fez 40 pontos, enquanto o Vasco fez só 24. A diferença passou pra 20. É muita escolha errada pra um clube só em tão pouco tempo.
Desenha-se, portanto, uma reta final apertada e disputada para o Gigante da Colina conseguir confirmar sua vaga no G4. Seu principal perseguidor, por ora, é o Londrina, quinto colocado. A distância do Cruzmaltino para tal posição, que já chegou a ser de dez pontos, hoje é de três, podendo chegar à próxima rodada com nenhum ponto separando-os, caso o Londrina vença a Ponte Preta nesta sexta (23).
O próximo jogo, inclusive, pode ser vital para o encerramento de campeonato do Vasco. O adversário é o próprio Londrina, em São Januário. Pelo lado positivo, os vascaínos podem se orgulhar da boa campanha em casa até aqui. É o quarto melhor mandante do campeonato e ainda não perdeu em seus domínios. Em contrapartida, o adversário vive um momento melhor, já que possui a quinta melhor campanha do returno, com 19 pontos em onze jogos e um aproveitamento de 57,58%.
Fonte: Esportes News Mundo
Enquanto só depender de si, dá para acreditar. Vencendo das partidas que faltam, as em casa e uma fora e mais um empate fora, estará na série A na próxima temporada.
E tu acha isso pouco meu camarada ? Com esse bando medíocre e sem sangue ! Tá de sacanagem … Eu queria saber também quem foi o FDP que inventou de trazer essa MérdA desse técnico !!!!!!!!!