Vasco estaria interessado em Matheus Mendes, goleiro reserva do Atlético-MG
Vasco da Gama teria manifestado o desejo de contar com o goleiro Matheus Mendes, do Atlético-MG, para a próxima temporada.
Na briga pelo acesso à Série A do Brasileirão, o Vasco já trabalha pensando também em possíveis mudanças no elenco para o ano seguinte. Sendo assim, incluiu alguns nomes na pauta e, ao que tudo indica, demonstrou interesse no goleiro Matheus Mendes, do Atlético. A informação é de Thiago Fernandes.
Na quinta (22), Thiago noticiou que o Vasco quer contar com o arqueiro do Atlético para 2023. “Existe interesse do Vasco em contratar o goleiro que hoje é reserva do elenco comandado por Cuca”, disse Thiago.
#DDBMG | #BandMinas
— TV Band Minas (@TVBandMinas) September 22, 2022
INTERESSE DO VASCO EM MATHEUS MENDES
Informação de @thirfernandes é que o clube carioca tem interesse no goleiro reserva do Galo pic.twitter.com/7RbKsx9DVM
Em maio do ano passado, o Atlético renovou o contrato de Matheus Mendes até dezembro de 2024. Agora, tudo depende de como se darão os próximos passos. Com a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) adquirido pela 777 Partners, o Vasco não teria empecilho financeiro para contratar o goleiro.
Por outro lado, o Atlético possui sérias dificuldades com suas finanças e precisará negociar atletas até o final do ano para fechar no verde. Publicamente, o Galo já disse que necessita abrir mão de alguns jogadores, mas, nem por isso aceitará qualquer oferta.
“No nosso orçamento, colocamos uma previsão de chegar às quartas da Libertadores e colocamos chegar às quartas da Copa do Brasil, mas ficamos nas oitavas. Não perde só o valor, perde bilheteria, sócios-torcedores, publicidade, que vêm quando você está bem no campeonato”, disse Sérgio Coelho, à Itatiaia.
“Tínhamos uma previsão de vender R$ 140 milhões em jogadores. Já vendemos bem próximo de R$ 150 milhões. Mas a venda do Junior Alonso se iniciou no ano passado, então contabilizamos no ano passado. Estamos com um déficit. Precisamos vender um pouco, sim. É inevitável, se houver uma proposta boa para o clube e para o jogador”, complementou.
Saídas no Atlético
No elenco atual, Nathan Silva, Guga e Zaracho são potenciais alvos de vendas no mercado. Nesta última janela de transferências, o clube foi alvo de sondagens/propostas, mas nenhuma atingiu o desejo do Atlético.
“Não é um problema só do Atlético, é de qualquer clube brasileiro. Portanto, se houver alguma proposta, vamos analisar a venda de atletas, mas, até agora, não temos nenhuma, com exceção a essa feita ao Nathan Silva. O valor era muito abaixo do que ele vale, e nós perdemos o Igor [Rabello] para este ano. A saída do Nathan seria complicada, porque ficaríamos com Réver, Alonso e Jemerson agora. Temos que pensar por este lado também”, concluiu o presidente do Atlético.
Fonte: Torcedores.com
Mais uma vez o Vasco sendo auxiliado pela Ponte Preta, que venceu o Londrina. Vamos ver se cria vergonha e ganhe dela também, afastando, assim, 6 ´pontos de seu principal rival. Agora, se subir, tem de comprar 4 a 5 jogadores de primeira linha para entrarem como titular e promover todos estes jovens que jogam sempre no segundo tempo. Dispensar os que nada fizeram de bom para o nosso time.
O CRVG não precisa de goleiro, queremos outra estátua do Roberto Dinamite.
Precisamos exigir o retorno imediato do Grande Administrador Roberto Dinamite ao comando do clube.
Limitado como jogador, inquestionável como Presidente competente e sorridente.
Não concordo com o “limitado como jogador”. Eu o considero um dos maiores artilheiros brasileiros e me parece que estou certo. Ninguém tem a quantidade de gols que este nosso ídolo fez durante sua carreira. Nunca foi convocado para a seleção porque o Vasco é perseguido pela CBF e seus técnicos. Tinha direito garantido nela. Agora concordo que seja convocado como Presidente do Vasco, assim como o Ronaldo recuperou o Cruzeiro, porque sabe o que é futebol, o Vasco fica administrado por estes profundos desconhecedores, como médico presidente anterior e este atual!
A velha mania de encher o quadro de suplentes, pessoal que não agrega nada. Aí quando aparece uma boa contratação não tem dinheiro por causa da folha salarial está alta.