Reforços do 2º semestre decepcionam e Vasco vive queda na Série B

O Vasco da Gama não teve melhora técnica com as contratações feitas na última janela de transferências e está inseguro na Série B.

Alex Teixeira em seu primeiro treino no retorno ao Vasco
Alex Teixeira em seu primeiro treino no retorno ao Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Ao terminar o primeiro turno da Série B na vice-liderança, com 35 pontos, o Vasco deixou a impressão de que conquistaria o acesso sem sustos. A vantagem para o quinto colocado, o Tombense na época, era de sete pontos. A confiança na manutenção da campanha era grande, principalmente pela reabertura da janela de transferências, que possibilitou a chegada de reforços ao time. No entanto, cinco contratações foram feitas, mas nenhuma surtiu o efeito esperado na equipe.

Sem o investimento da 777 Partners, que adquiriu efetivamente 70% das ações da SAF apenas no início de setembro, o Vasco foi ao mercado com o orçamento bastante reduzido. Mesmo assim, conseguiu trazer Alex Teixeira, contratação bastante festejada pelos torcedores. O atacante chegou com status de titular absoluto, mas essa condição não se traduziu em campo.

Alex Teixeira estreou no segundo tempo do empate sem gols com a Chapecoense, em São Januário. Já no jogo seguinte, foi titular na derrota para a Ponte Preta, por 3 a 1, em Campinas, contribuindo com uma assistência, única participação em gol desde que retornou ao Vasco. Permaneceu entre os titulares por mais seis jogos, mas perdeu a posição na goleada sobre o Náutico, por 4 a 1. A derrota para o Cruzeiro, na qual o jogador entrou no segundo tempo, foi a 10ª partida dele na Série B.

A frustração com Alex Teixeira é ainda maior pelo fato do jogador ter sido a única contratação que não foi tratada como aposta. Os outros jogadores chegaram para compor elenco e alguns deixaram a desejar até nisso. São os casos Matheus Ribeiro e Bruno Tubarão, que chegaram a ficar de fora até do banco de reservas. O lateral-direito no jogo contra o Náutico, enquanto o atacante não foi relacionado diante do Cruzeiro.

Fábio Gomes e Paulo Victor, que conquistou a titularidade nas últimas duas partidas, estiveram presente entre os relacionados desde que chegaram ao Vasco, porém ainda buscam afirmação. A falta de impacto técnico dos reforços, somado à queda de rendimento dos jogadores, culminaram com um segundo turno bastante irregular, com apenas 13 pontos em 12 jogos, aproveitamento de 36,11%. 

O desempenho fez o Vasco cair para a quarta posição da Série B, com 48 pontos, três de vantagem para o Londrina, que joga nesta sexta-feira (23) contra a Ponte Preta, em casa. Para o Cruz-Maltino resta secar o principal perseguidor na luta pelo acesso e se preparar para enfrentá-lo na próxima rodada, em São Januário, no famoso “jogo de seis pontos”.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Gente eu a 58 anos vejo este vasco,mas pior que esse presidente que forjou uma eleição para afundar o clube de uma vez,primeiro rebaixou o clube e não consegue trazer de volta,pior entregou aos americanos,que pelo que eu entendi não vai fazer nada pelo clube, no Gênova da Itália lava de mau a pior, esse salgado merece guilhotina, jogador tem que ter um bom preparo físico estar bem, não é de uma hora pra outra, trás um cara parado em cima da hora ficou toda vida pra contratar sem saber o que fazer, da pra perceber como age de mau fé trouxe um cara que nunca foi profissional e pra iludir a torcida trás um jorginho acabando a competição até o técnico botar as coisas no lugar já era é muita incompetência ou burrico mesmo, um homem, homem não, salgado vai tomar conta do seu galinheiro.

Comente

Veja também
Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.

Fábio Sormani
Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.