Vasco busca 2ª vitória consecutiva visando ‘gordura’ no G4 da Série B

No jogo contra o Cruzeiro, o Vasco da Gama tentará seguir vencendo para se distanciar dos clubes que estão fora do G4.

Figueiredo em Vasco x Cruzeiro
Figueiredo em Vasco x Cruzeiro

Postulantes ao acesso desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro, Vasco e Cruzeiro se enfrentam, na noite desta quarta-feira (21), às 21h, no Mineirão, pela 31ª rodada, e o Cruzmaltino, hoje em quarto lugar, com 48 pontos, vive a expectativa de engatar a segundo vitória seguida na competição para abrir uma nova gordura a quem está fora do G-4. Já a Raposa pode garantir matematicamente o retorno à Primeira Divisão se vencer e o Londrina, quinto colocado, tropeçar diante da Ponte Preta.

Depois da goleada por 4 a 1 sobre o lanterna Náutico, o Gigante da Colina deve repetir a escalação escolhida pelo técnico Jorginho no compromisso anterior, em São Januário. Dessa forma, Danilo Boza, na zaga, Paulo Victor, na lateral esquerda, e Eguinaldo, no ataque, devem permanecer entre os titulares – Quintero, Edimar e Alex Teixeira iniciam novamente como opções no banco de reservas.

Por outro lado, o Cruzeiro, líder isolado na tabela de classificação, com 65 pontos, já pode carimbar o retorno à elite do futebol brasileiro. Basta ganhar do Vasco, no Mineirão, e torcer para que Londrina não derrote a Ponte Preta, na sexta (23), às 21h30, no Estádio do Café. Caso isso ocorra, a Celeste estará oficialmente de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, Matheus Bidu fica de fora por questões pessoais e Jajá foi vetado pelo DM, por conta de uma pancada na coxa esquerda sofrida durante o último treino.

Confira as prováveis escalações de Vasco e Cruzeiro

Vasco: Thiago Rodrigues, Leo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição, Paulo Victor; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê; Marlon Gomes, Eguinaldo e Raniel

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Filipe Machado, Neto Moura, Geovane Jesus (Wesley Gasolina), Bruno Rodrigues, Luvannor (Marquinhos Cipriano) e Daniel Jr.; Edu

Fonte: Super Rádio Tupi

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.