Vasco se posiciona a favor de projeto que envolve anistia de torcidas organizadas

O Vasco da Gama se manifestou a favor do projeto que pretende modificar o mecanismo de combate à violência nos estádios no Rio de Janeiro.

Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã
Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã

Acontece nesta terça-feira a audiência pública para discutir o Projeto de Lei que visa modificar o mecanismo de combate à violência no futebol do Rio de Janeiro. Entre as mudanças, está incluída a anistia de torcidas organizadas banidas dos estádios, caso, por exemplo, da Força Jovem.

Marcaram presença organizadas dos quatro grandes do Rio. Trata-se da PL 6118/22, que recebeu 30 emendas com propostas de ajustes e deve ser votada nesta quinta-feira (22), depois de ser adiada semana passada. Segundo informação da jornalista Gabriela Moreira, do Grupo Globo, apenas o Vasco da Gama e o Botafogo enviaram representantes.

O Gigante foi representado na audiência por Carlos Roberto Osório, vice-presidente geral, enquanto Alvinegro de General Severiano por advogados. Por sua vez, o time de São Januário se manifestou a favor do projeto com sugestões para salvaguardar direitos das mulheres e LGBTQIA+.

É uma luta antiga das torcidas a volta aos estádios, destaque para o caso da Força Jovem, que está afastada desde o começo da década passada, por causa da briga generalizada em Joinville, no rebaixamento de 2013. Trata-se da maior organizada vascaína e que, historicamente, protagonizou grandes festas nas arquibancadas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Josh Wander, sócio da 777 Partners
Contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê mediação da FGV em caso de litígios

Vasco da Gama conseguiu na Justiça tirar a 777 Partners do controle do Clube: grupo americano informou que vai recorrer.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco emite nota e esclarece sobre ação judicial contra a 777 Partners

O Vasco da Gama destacou que a ação foi motivada por preocupações sobre a capacidade financeira da 777 Partners.