Investigação inicial do Vasco não achou ligação entre agência de viagens e conselheiros
Departamento de Integridade fez primeiras apurações sobre suposta ligação entre a empresa de turismo e conselheiros do Clube.
O Vasco abriu um procedimento para investigar as recentes denúncias feitas pelo ex-diretor de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro. No entanto, em apuração inicial, o Departamento de Integridade do clube não apontou ligação entre a agência de viagens que prestava serviços ao Cruz-Maltino e algum conselheiro vascaíno, como havia falado o ex-dirigente em entrevista no começo da última semana. A informação foi dada inicialmente pelo “GE”.
Em ofício enviado ao presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, e o presidente do clube, Jorge Salgado, o diretor do Departamento de Integridade, Luís Aragão, afirma que a “apuração inicial constatou que o contrato de prestação de serviços de viagens não foi celebrado com empresa vinculada a qualquer conselheiro do Vasco”.
Aragão, no entanto, ainda complementa informando que o Departamento de Integridade realizará, em parceria com o Departamento de Compliance, “os procedimentos de apuração dos fatos narrados pelo Sr. Alexandre Pássaro e encaminhará aos senhores as conclusões obtidas”.
Em entrevista no começo da última semana, Alexandre Pássaro afirmou que uma empresa de turismo ligada a um conselheiro do clube cobrava uma taxa de 16% por cada nota emitida pela agência. As declarações do ex-dirigente geraram cobranças internas de um grupo de conselheiros e do próprio presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca.
Fonte: Lance!
Gostaria de saber com foi executada e quem é o responsável pela investigação do caso no Departamento de Integridade.
Será que verificaram somente o CNPJ da empresa responsável e concluíram que não tinha nem um vínculo com nem um conselheiro, somente isso?
Essa nota divulgada está muito superficial.
Essa investigação demorou quanto tempo?
Não é muito cedo para considerar o caso como encerrado?
Nós, os sócios-torcedores e também os verdadeiros torcedores vascaínos queremos mais detalhes sobre o assunto.
Queremos, não, exigimos.