Jorginho revela conversa com Quintero, Edimar e Alex Teixeira sobre saídas do time

Treinador explicou que chamou o trio para conversar e explicar as trocas feitas no time titular na vitória do Vasco da Gama sobre o Náutico.

Jorginho conversando com elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Jorginho conversando com elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A noite de sexta-feira (17) não poderia ter sido melhor para o técnico Jorginho, que retornava ao estádio de São Januário. Dentro do seu caldeirão, que mais uma vez esteve lotado, o Vasco conseguiu voltar a vencer na Série B diante do forte apoio do seu torcedor. Com gols de Raniel, cobrando pênalti, Eguinaldo, Andrey Santos e Figueiredo, a equipe comandada pelo treinador goleou o Náutico por 4 a 1.

Com a vitória, o Vasco já garantiu uma situação mais confortável no G-4 da Série B. O que o clube, no entanto, não sabia, era que os resultados dos outros jogos da noite seriam excelente para as pretensões da equipe na competição. Isso por que Grêmio e Londrina, adversários diretos neste momento, tropeçaram fora de casa. O Grêmio foi derrotado pelo Novorizontino por 2 a 0, enquanto o Londrina empatou em 1 a 1 com a Tombense.

Antes da partida, Jorginho promoveu três mudanças na equipe titular, diante das reclamações recentes do torcedor nos últimos jogos. Alex Teixeira, Quintero e Edimar foram sacados do time, dando lugar a Eguinaldo, Danilo Boza e Paulo Victor.

”Muito feliz principalmente com a vitória. Tive uma semana muito boa. Primeira coisa, chamei Quintero, Alex e Edimar, pedi a compreensão deles. Respeitaram aqueles que entraram e a decisão do treinador. A gente tomou essa decisão porque a gente queria dar intensidade do lado esquerdo (…) A vida é feita de oportunidades, eu não desisto de nenhum jogador, mas precisava agir para termos uma postura mais ofensiva, diferente”, disse o técnico.

Na sequencia da Série B, o Vasco terá um duelo importante, não só para as pretensões do clube dentro da competição, mas também para quebrar uma marca de sete jogos consecutivos com derrotas fora de casa. Na próxima quarta-feira (21), o adversário será o líder Cruzeiro, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

”A gente sabe que também tem o Sport e outras equipes se aproximando, como a Ponte. A gente precisa estar concentrado, atento. É uma semana fundamental. O Cruzeiro é favorito, mas aqui é Vasco. Acredito nos meus jogadores. Contra o Grêmio, o time foi compacto, nossa transição melhorou bastante. Eu tenho cobrado dos mais jovens o quanto é importante… não dá para cobrar para o Nenê voltar. Eu falo com o Marlon, com o Yuri. É uma semana importante para a gente. Vamos nos concentrar no Cruzeiro, mas o jogo seguinte é fundamental. Espero que a gente tenha um final de campeonato mais tranquilo, mas sabemos como vai ser difícil”, destacou Jorginho.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 48 pontos e se manteve na quarta colocação. Por outro lado, com os resultados da rodada, diminuiu a diferença para o Grêmio, que segue com 50, além de ter aumentado a vantagem para o Londrina, quinto colocado, que chegou aos 45 pontos.

Fonte: Rádio Tupi

2 comentários
  • Responder

    Foi muito importante a vitória sobre o Náutico que levantou a moral do clube que vai enfrentar o Cruzeiro com mais ânimo conquistando quem sabe uma vitória na próxima quarta feira, superando assim o Grêmio. Com fé em Deus venceremos

  • Responder

    Explicação: ganhamos a partida ,pode fazer a barca

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.