Vinicius Junior se manifesta após mensagem de apoio do Vasco

O atacante do Real Madrid, Vinicius Junior, reagiu à mensagem de solidariedade enviada pelo Vasco da Gama na sexta-feira.

Vinicius Junior em ação pelo Real Madrid
Vinicius Junior em ação pelo Real Madrid

O Vasco da Gama entrou na onda de apoio a Vinicius Junior, que foi vítima de racismo e xenofobia na Espanha. O jovem atacante do Real Madrid, formado pelo Flamengo, se tornou alvo de críticas por causa do costume de dançar em comemoração, e antes do clássico contra o Atlético de Madrid, isso aumentou.

Koke, capitão do rival madridista, chegou a dizer que Vinicius “causaria problemas” se dançasse em comemoração no clássico, o que originou a discussão. A partir disso, o atacante passou a receber mensagens de apoio de várias partes do mundo, incluindo times do Brasil, como foi o caso do Cruzmaltino, que disse:

– A beleza do futebol está na sua alegria e não há espaço em nossa sociedade e no esporte para xenofobia e o racismo. O Vasco da Gama se solidariza com o atleta Vinicius Júnior e lembra que a luta para banir de uma vez esses comportamentos nocivos precisa ser constante.

Pouco tempo depois, o atleta da Seleção Brasileira se manifestou nos comentários:

O confronto entre Real Madrid e Atlético de Madrid está marcado para a tarde deste domingo (18), às 16h, no Estádio Wanda Metropolitano, válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. O mundo inteiro estará de olho no jogo, à espera do que vai acontecer se o atacante balançar as redes.

Mais sobre:Vinicius Junior
Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.