Vasco presta solidariedade a Vinicius Junior após atacante sofrer ataque racista

O Vasco da Gama repudiou a fala de um empresário espanhol que afirmou que Vini deveria ''parar de fazer macaquice'', referindo-se às danças.

Vinicius Junior em ação pelo Real Madrid
Vinicius Junior em ação pelo Real Madrid

O Vasco da Gama se solidarizou, nesta sexta-feira (16), com Vinicius Junior, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira vítima de comentário racista feito por um empresário ligado ao futebol espanhol em um programa de TV local.

Na ocasião, o agente Pedro Bravo criticou Vini afirmando que o jogador, que costuma comemorar seus gols dançando, deveria ”parar de fazer macaquice” e ”ir ao sambódromo do Brasil” para tal. Via Twitter, o Vasco repudiou as declarações.

– A beleza do futebol está na sua alegria e não há espaço em nossa sociedade e no esporte para a xenofobia e o racismo. O Vasco da Gama se solidariza ao atleta Vini Jr. e lembra que a luta para banir de uma vez esses comportamentos nocivos precisa ser constante. #PorMaisRespeito – escreveu o Gigante da Colina.

Posteriormente ao acontecimento, o atacante publicou um vídeo em suas redes sociais criticando as ofensas recebidas e ressaltando que não deixará de celebrar seus gols da maneira que costuma fazer. ”A felicidade de um preto brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda muito mais”, disse Vini.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Gary Medel vive momento delicado no Vasco
Empresário crava futuro de Medel no Vasco

André Cury, empresário de Gary Medel, decretou qual será o destino do zagueiro, cotado a deixar o Vasco da Gama.

Elenco Sub-20 do Vasco viaja para São Paulo
Sub-20 do Vasco fará período de jogos-treinos em São Paulo

Em São Paulo, a equipe Sub-20 do Vasco da Gama, enfrenta o Sub-20 do Corinthians, o profissional da Portuguesa e o Sub-23 do Bragantino.

Juan Sforza em entrevista à Vasco TV
Sforza comemora vitória, lamenta quase gol de falta e mira clássico contra o Flamengo

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, lamentou a cobrança de falta não ter entrado e disse que treinou durante a semana.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Álvaro Pacheco visitou o Brasil e assistiu a um Vasco x Fluminense em 2023

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco passou pelo Brasil e visitou estádios e companheiros de profissão no ano passado.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Potencial construtivo de São Januário será debatido nesta quarta

Com três interessados, o potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.